domingo, 30 de agosto de 2015

Eu li, amei e recomendo! Agatha Christie

Hoje no Li, amei e recomendo! decidi homenagear uma autora que sou totalmente in love. A rainha do crime. Claro que vocês já sabem de quem estou falando. Não?? Impossível rs


Agatha Mary Clarissa Christie DBE (nascida Agatha Mary Clarissa Miller; Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 —Wallingford, Ocfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica nascida na Inglaterra que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Se destacou no subgênero romance policial, tendo ganho popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime"("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.


Uma curiosidade:

Ten little niggers (publicado no Brasil como E Não Sobrou Nenhum e em Portugal como As Dez Figuras Negras), de 1939, é também, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo, a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero.

Vou deixar o site dela aqui pra quem quiser saber mais sobre ela: 
http://www.agathachristie.com/

Considerações pessoais: 

Agatha foi a autora que me fez ficar viciada em ler. Meu primeiro livro dela foi "E não sobrou nenhum". E depois disso não parei mais. Estou sempre lendo livros dela e não me canso de me surpreender.
Meu personagem favorito é o detetive belga Hercule Poirot. Astuto e atento, o pequeno homenzinho usa apenas o cérebro para resolver os crimes. Outra personagem famosa dela é a Miss Marple. Uma senhora com faro para confusão.

Enfim eu super recomendo essa autora. Pra quem gosta de romance policial, mistério e aventura.

Indicações de livros:


  • E não sobrou nenhum

  • Assassinato no campo de golfe

  • O misterioso caso de Styles 

  • A casa do penhasco

  • Tragedia em três atos

  • Um brinde de cianureto

Esses são alguns. Espero que gostem. Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger