quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Resenha: Desastre. S.G. Browne.

Hoje trago essa resenha, espero fazer certo. Li esse livro neste ano de 2015, e ele ainda me soa como desconhecido. Não ha uma classificação para ele, mas esta entre os "me surpreendeu". Quando li a capa, pensei que fosse achar outro assunto no livro. As asas da capa me deram a ideia de anjos e não é nada disso. Bom não no sentido de anjos caídos e sim de anjos da guarda.


Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

O livro começa e eu me sinto perdida. Do que ele esta falando afinal? Levei algumas paginas para me situar e entender. Fabio ou Fado, é como um anjo da guarda. Eu confesso que ao entendi a diferença entre Fado e Destino quase no fim do livro. Destino é a rival de Fabio. Ela tem sob sua guarda os humanos brilhantes. As almas destinadas ao sucesso. Já Fabio cuida das que vão ser um total fracasso. 
Ate Fabio se apaixonar, tudo ia bem, mas como na capa do livro mesmo diz "O amor não é uma escolha, é um desastre.", tudo muda apos sua paixão por Sara. Fabio passa a ver seus humanos alienados por outo prisma e passa a querer ajuda-los. Mas isso leva a outras consequências. 
Fico com pena de Fabio, quando ele tenta ajudar seus humanos, sua vida vira de cabeça para baixo. 

Este livro é bem mais que apenas um romance, tem uma critica pesada a sociedade de hoje e ao comportamento humano. 

Tire suas próprias, conclusões. Pois eu tirei as minhas. E sinceramente, fiquei um pouco triste com o que percebi. A humanidade esta pior do que pensei. 
 Leiam e me digam o que acharam. Preciso mesmo discutir esse assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger