domingo, 2 de agosto de 2015

Eu li, Amei e Recomendo

A recomendação de hoje é um livro espírita titulado O Matuto, de Zíbia Gasparetto.


A história decorre em 1936. Geraldo foi raptado por seu pai quando tinha apenas 2 anos. Cresceu como um caipira e analfabeto numa cidadezinha de Mato Grosso chamada Dente de Onça. Depois da morte de seu pai, pouco tempo depois, um advogado e um jornalista o encontra em sua tosca cabana de madeira. Os advogados o advertiram que ele tinha um dos homens mais ricos do brasil. Depois de tudo resolvido, eles contam a Geraldo que sua mãe morreu há 6 meses, então ele decidiu ir à São Paulo para não deixar seus tios que são muito interesseiros tomarem posse da herança.
Chegando em São Paulo, em quanto homens que o trouxeram dormiam num hotel, Geraldo, de tão teimoso que era, foi sozinho para a Avenida Paulista onde era a casa de seus pais.Logo conheceu uma prima que o ajudou muito (ensinou a ler, escrever, falar e etc.) e depois ele conheceu Dona Lucila, uma senhora que é espírita que em uma de suas sessões espirituais faz com que a mãe de Geraldo incorpore o corpo de Inês, filha de Dona Lucila. Seu tio, o Dr. Marcondes, fará de tudo para conseguir a herança de Geraldo. Só que ha um mistério: Por que o Sr. Euclides, um médico famoso e bem de vida, com mansão, dinheiro, luxo, bela e linda esposa, e um filho, por que abandonou tudo e foi morar no mato?

Eu amei o livro pois mostra que não podemos confiar em desconhecidos quer ajudar, pois nunca sabemos a intenção da pessoa desconhecida. 
Então é isso, Eu li, Amei e Recomendo O Matuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger