quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Resenha : O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling).

O chamado do cuco conta a história do detetive Cormoran Strike, um veterano de guerra, que hoje tem um escritório decadente em Londres, no qual atende um pequeno número de pessoas. Com a vida amorosa arruinada e inúmeros problemas financeiros, acaba ganhado um novo rumo quando é contratado por John Bristow, irmão de Lula Landry - uma famosa modelo que à três meses atrás havia cometido suicídio - para investigar o caso. No início ele fica um pouco relutante em pegar o caso, pois por ter sido um fato muito divulgado, ele não acredita que a polícia tenha deixado pontas soltas. Mas, como ele está precisando de dinheiro acaba aceitando o caso e com a ajuda de Robin - sua secretária temporária e que sempre quis ser detetive - acaba embarcando em um mundo cercado por paparazzis, rappers, super modelos, drogas, mistérios e intrigas.


O livro é bem interessante começando pelo Strike que não é exatamente um ser incrivelmente inteligente e incapaz de errar, mas sim um ser humano como qualquer outro com falhas, vícios e uma vida amorosa nada boa.


Eu confesso que fiquei bem incomodada com certos personagens, por eles serem muito preconceituosos, cheguei até a pensar em desistir do livro por causa disso, mas levei a leitura até o final e o livro é bem bacana, sou meio desconfiada então descobri o culpado um pouco rápido, mas o livro é muito bom. Estou ansiosa para ler O Bicho da Seda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger