domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos Pais - Harlan Coben


Neste Dia dos Pais quero homenagear um escritor que gosto bastante, acho seus livros fabulosos, foi por causa de suas obras que passei a gostar do gênero romance policial: Harlan Coben.

Harlan nasceu em 4 de Janeiro de 1962 em uma família judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey.

Coben estudou Ciências Políticas na Amherst College, e junto com o conhecido autor Dan Brown, Harlan foi um membro da Psi Upsilon Fraternidade. Vive em Ridgewood, Nova Jersey, com a esposa Anne Armstrong-Coben MD, uma pediatra, e seus quatro filhos Charlotte, Ben, Will e Eve. Percebeu que queria escrever quando estava em seu último ano da faculdade, seus livros são de gêneros Mistério, Suspense, Romance Policial.


Quando o escritor americano tinha vinte e seis anos, teve seu primeiro livro aceito, Harlan começou uma série de suspense com o personagem Myron Bolitar depois de publicar dois livros indepedentes na década de 1990. A popular série conta histórias de um ex-jogador de basquete que virou agente esportivo (Bolitar), investigando assassinatos, sequestros ou desaparecimentos envolvendo seus clientes.


Harlan Coben foi eleito o primeiro escritor a ter recebido três prêmios: um Edgar, um Shamus e um Anthony. Foi intitulado pela Philadelphia Inquirer como "mais lido". Depois da criação da Série Myron Bolitar, ele lançou mais um suspense indepedente "Não Conte a Ninguém" - primeiro livro do Harlan que li e que me fez gostar do gênero romance policial e virar fã assumida dele -, que virou seu romance best-seller. O livro foi adaptado para o cinema em uma produção francesa em 2006. O filme ganhou o Lumiere (French Oscar Globe) na categoria "Melhor Fotografia" e foi indicado a nove Cesars (French Oscar), e ganhou quatro, incluindo o de "Melhor Ator", "Melhor Diretor" e "Melhor Trilha Sonora". 


Depois de "Não Conte a Ninguém", Coben escreveu mais nove romances autônomos. Em 2008 foi lançado o romance "Confie em Mim" que estreou em primeiro lugar na lista do New York Times Best Seller.


Esta foi a minha homenagem para um pai escritor, um célebre da literatura americana, Harlan Coben! 


Segue abaixo uma foto da minha pequena coleção com alguns livros do Harlan que tenho, e é claro que pretendo completar. Quero todos os livros dele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger