segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lançamento Rocco - Agosto/2015

Livro: Brochadas: Confissões sexuais de um jovem escritor
Autor: Jacques Fux

“Tudo aqui é verdade, exceto o que não invento”, adverte Jacques Fux, em forma de epígrafe, em Brochadas. Em sua estreia na Rocco, o autor mineiro, ganhador do Prêmio São Paulo por seu primeiro romance, Antiterapias, mistura as fronteiras entre ficção e realidade para narrar uma “Ilíada da impotência”, remontando ao passado da humanidade e a suas próprias origens em busca de respostas culturais, biológicas, místicas, artísticas e etimológicas para o funcionamento ilógico do pênis. Ao lado da erudição, caminha um humor judaico surpreendente, que perpassa toda a narrativa, costurada pelas lembranças dos amores passados do protagonista e pelos e-mails trocados com suas ex-namoradas. Um romance original que joga com os conceitos de metalinguagem e autoficção e tece uma análise irônica do “eu” na literatura.


Livro: O Livro da Vida
Autor: Deborah Harkness
A historiadora e bruxa Diana Bishop e o vampiro cientista Matthew Clairmont retornam ao presente para enfrentar novas crises e velhos inimigos. Na casa ancestral de Matthew em Sept-Tours, eles se reunem com o elenco de personagens de A Descoberta das Bruxas – com uma exceção significativa. Mas a verdadeira ameaça ao seu futuro ainda está para ser revelada, e quando é, a busca pelo Ashmole 782 e suas páginas perdidas assume ainda mais urgência. No volume final da trilogia, Harkness aprofunda seus temas de poder e paixão, família, feitos do passados e suas conseqüências presentes. Em casas ancestrais e laboratórios universitários, utilizando o conhecimento antigo e ciência moderna, a partir das colinas do Auvergne aos palácios de Veneza e além, o casal finalmente aprender o que as bruxas descobriram tantos séculos atrás.

 Livro: Fala sério, irmão!/ Fala sério, irmã!
Autor: Thalita Rebouças

No sétimo livro da série bestseller FALA SÉRIO, Thalita Rebouças aborda com seu habitual bom humor a relação de Malu com seus dois irmãos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça. EmFala sério, irmão!, as crônicas, recheada de brigas, momentos hilários e emocionantes, abordam a relação de Malu e seu irmão Mamá. Em Fala sério, irmã!, as histórias estão centradas na convivência entre Malu e sua irmã caçula, Malena, com direito a muitas confusões e confidências.


 Livro: A Arte de ser Normal
Autor: Lisa Williamson

David Piper tem 14 anos e um desejo: “Quero ser uma menina”. Mas este é um segredo que ele compartilha apenas com Essie e Felix, seus únicos amigos, pelo menos até a chegada de Leo Danton à escola Parque Éden. Apesar de muito diferentes e cada um guardando um segredo próprio, David e Leo iniciam uma profunda amizade, que é a base do elogiado romance de estreia da atriz e escritora britânica Lisa Williamson. Com diálogos engraçados e relatando situações cotidianas na vida de adolescentes, a autora consegue abordar a delicada e muito atual questão da identidade de gênero de maneira leve e nada apelativa, numa narrativa que conquista o leitor da primeira à última linha.


 Livro: Os Guardiões da História - Circus Maximus
Autor: Damian Dibben

Nesta nova aventura, Jake Djones, Nathan Wylder e Charlie Chieverley mais uma vez são responsáveis por salvar o curso da história. Depois de uma desastrada missão na Suécia, no século XVIII, quando perdem o carregamento de Atomium que deveriam trazer para os Guardiões da História, os jovens estão desolados, principalmente Jake, que se considera responsável pelo desastre. Porém, quando chega ao Ponto Zero, a sede dos Guardiões, uma misteriosa mensagem cifrada põe a prova todas as habilidades dos jovens. Quem enviou, de onde veio – e de quando – são as perguntas que agitam o grupo de agentes. As respostas levam ao ano 27 depois de Cristo, na Roma antiga, quando apenas os mais capazes Guardiões podem chegar, vindos de tão longe no tempo. A tarefa, agora, cabe a Jake e seus amigos: localizar e capturar Agata Zeldt, a mais diabólica mulher de todos os tempos, e impedir seus planos de dominar Roma e mudar de vez o curso da História. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger