domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos Pais - Rick Riordan


Rick Russell Riordan Jr. (também conhecido como tio Rick) é um escritor norte-americano mundialmente conhecido por ter escrito a série Percy Jackson e os Olimpianos. Porém, poucos sabem como surgiu a história de Percy.
Tudo começou quando Haley (o filho mais velho de Rick) pediu para que o pai lhe contasse algumas histórias sobre deuses, heróis e monstros da mitologia grega. O autor já havia sido professor de história alguns anos atrás e ficou muito feliz com o pedido do filho. Entretanto, Haley se cansou das mesmas histórias de sempre e perguntou se o pai não podia criar alguma história nova envolvendo mitologia. 
Como Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e adorava mitologia, Rick acabou criando Percy Jackson, um garoto de 12 anos que passa por inúmeras aventuras para recuperar o raio mestre de Zeus - a história se passa nos dias de hoje e Percy, assim como todos os semideuses, tem os mesmos problemas de Haley.

Eu resolvi escrever sobre o Rick primeiramente por ele ser meu escritor favorito e também porque eu adorei o fato de o Percy ter surgido de um pedido do filho dele e por ele ter sido tão prestativo e incrível e ter criado um herói com os mesmos defeitos de Haley e de milhares de outros adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger