terça-feira, 11 de agosto de 2015

Novo livro de Tolkien será lançado ainda esse ano

 É isso mesmo que vocês leram: a notícia que nunca pensamos que seria publicada. Vem aí uma história inédita de J. R. R. TolkienThe Story of Kullervo (A história de Kullervo, em tradução livre) vem nos trazer mais informações sobre a Terra Média.
O manuscrito inacabado foi uma das primeiras tentativas do autor de escrever uma fantasia. Apesar de The Story of Kullervo se basear em um poema épico finlandês do século 19, “Kalevala”, ele se amarra na história da Terra Média que tanto amamos.
Kullervo, filho de Kalervo, talvez seja o mais obscuro e trágico de todos os personagens de J. R. R. Tolkien. ‘Hapless Kullervo’, como Tolkien o chamava, é um garoto órfão sem sorte com poderes sobrenaturais e um destino trágico.Ele cresceu na cidade rural do sombrio mago Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou assassiná-lo três vezes quando ele ainda era um garoto, Kullervo está sozinho a não ser pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e segurado pelos poderes mágicos do cão negro, Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mago, mas ele vai aprender que, mesmo no ponto de vingança, não há como escapar do mais cruel dos destinos.
O livro será publicado no Reino Unido no dia 27 de agosto e no dia 27 de outubro nos Estados Unidos. O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger