terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha: O Preço da Vitória - Harlan Coben


O agente esportivo Myron Bolitar é convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, uma competição de golfe, e mesmo não gostando muito do esporte Myron aceita o convite na esperança de conquistar novos clientes.

Durante o jogo, ele é procurado pelo pai da golfista número 1 do ranking, Linda Coldren. O que acontece é que o filho dela, Chad Coldren, de 16 anos está nas mãos de sequestradores perigosos enquanto o pai Jack está competindo no Aberto depois de 23 anos, quando teve sua carreira arruinada.

Então, Myron começa a trabalhar como detetive, mais uma vez, no caso, tentando descobrir quem havia sequestrado Chad e o motivo, e é a partir daí que vários segredos do passado são revelados. Myron pede ajuda a Win na investigação do caso mas o amigo se recusa a colaborar - o que me deixou meio desapontada porque já estou acostumada a ver os dois atuando juntos em situações parecidas nos demais livros da série, - mas no desenrolar da história será descoberto o motivo de ele não querer ajudar a resolver o problema dos Coldren.

Fiquei bem curiosa por Win nem se esforçar para encontrar Chad  já que o garoto é filho de sua prima, e porque ele nunca fala de sua mãe, mas quando descobri o motivo de ele não conseguir perdoá-la achei compreensível, considerando a situação. Mas durante uma conversa com Myron ela revela o motivo do ódio do filho e pede que Myron passe um recado ao amigo.

No decorrer da história alguns personagens morrem, inclusive logo no final morre um que, na minha opinião, não ajudou muito na história, mas não deixa de ser triste... 


Uma história bem desenvolvida, cenários bem descritos, a cada pista que aparecia eu me pegava tentando desvendar os mistérios que rondavam o sequestro de Chad. 

Este é mais um volume da série Myron Bolitar, escrito pelo genial Harlan Coben e o segundo livro do escritor que resenho aqui no blog. Para quem gosta de um bom romance policial, super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger