sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pai de Heath apresenta ao público o "Joker's Diary"

"É simples: Mate o Batman". Essa é uma das anotações que Heath Ledger fez em seu belo diário, confeccionado pelo ator enquanto ele pesquisava e desenvolvia os traços da atuação como Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Diante da estatueta do Oscar que seu filho recebeu pela já lendária atuação no filme de Christopher NolanKim Ledger, pai de Heath, apresenta ao público o Joker's Diary. O vídeo faz parte do documentário alemão Too Young to Die (2014). O material circulava pelo YouTube na internet antes mesmo do lançamento do filme, o que fez a produtora pedir para o site para retirá-lo do ar. Ano passado, o vídeo foi oficialmente publicado no ar e voltou a ganhar popularidade entre os internautas nos dias recentes.

No caderno, há uma miscelânea de recortes e escritos do ator, que faleceu em 2008, sem ver o quão positiva foi a recepção ao seu trabalho em O Cavaleiro das Trevas, que estreou meses depois de seu morte por intoxicação por combinação de remédios, aos 28 anos. 
É possível perceber no diário diversos recortes do personagem de Malcolm McDowell em Laranja Mecânica, cartas de baralho (incluindo a carta coringa, é claro), a foto de uma hiena, imagens de palhaços e muitas anotações, incluindo a palavra "caos", em destaque, e a clássica citação Why so serious?. Algumas páginas destacam os diálogos da cena em que o Coringa vai visitar Harvey Dent (Aaron Eckhart) no hospital. 
Parte dos remédios que foram fatais a Ledger foram receitados ao ator depois que ele afirmou ter desenvolvido problemas para dormir durante as filmagens de seu último grande trabalho. Por isso, muito se falou sobre o papel do Coringa ter levado o ator à morte. De acordo com o pai de Heath, isso poderia ter acontecido em qualquer filme, por conta da dedicação que o artista entregava aos seus compromissos. "Ele se trancou em um hotel por um mês ou mais na tentativa de dar vida ao personagem na própria mente. Isso era típico de Heath em qualquer filme. Ele certamente mergulharia assim em um próximo personagem. Acho que isso era um novo nível", diz ele no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger