quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? 



A protagonista do livro é a Sophie, uma garota que assim como tantas outras acaba por se esconder dentro de si mesma por não ser aceita so jeito que ela é. Sophie, por ser muito magra acaba sofrendo constantemente com piadinhas e acusações sobre anorexia ( o que convenhamos é um absurdo, pois, se você é gordo te criticam, se você é magro te criticam e no fim das contas nos tornamos simples rótulos num mar de etiquetas). Desamparada e sem coragem de lidar com os problemas que vão se acumulando cada vez mais, Sophie acaba fazendo do Reino o seu refúgio - o Reino é um lugar para o qual ela é " sugada " durante os seus sonhos - um lugar onde ela é aceita do jeito que ela é. Porém, é chegada a hora de Sophie escolher; e a escolha seria imediata se não fosse por Leonardo, um garoto que vai fazer Sophie ver que as vezes coisas boas podem aparecer e mudar nossas vidas de uma maneira surpreendente. E aí que fica a pergunta: O que Sophie irá escolher? Viver em um mundo onde sua voz não passa de um sussurro ou em um lugar onde sua voz sempre é ouvida?

Eu confesso que:
 1 - Me interessei por esse livro por causa da Sophia - sim, ainda sou fã de Rebelde :) -, porém, depois de ler a sinopse fiquei totalmente encantada pela história.
 2 - Não curto muito literatura brasileira - principalmente por causa dos livros que são obrigatórios nas escolas -, mas, os novos autores do cenário nacional estão me surpreendendo cada dia mais❤.

Esse livro é muito bom, ele nos mostra que por mais que seja difícil é sempre possível fazer a nossa voz ser ouvida no meio da multidão e além disso é fundamental amar a si mesmo com seus defeitos e qualidades.



O livro tem uma edição perfeita, a capa e as folhas são lindíssimas. 





Super recomendo esse livro e espero de verdade que vocês tirem o melhor dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger