terça-feira, 7 de julho de 2015

Resenha: Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia



Sinopse: Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

Quem gosta de livros do gênero Sobrenatural, vai adorar esse. Ele é um livro intrigante, cheio de aventura, mistérios e suspense, porém totalmente envolvente.
O livro é narrado em 1° pessoa, pelo personagem de Ethan Wate (suspiros).

Ethan é um jovem de 16 anos que está cursando o primeiro ano do colegial na pacata cidade de Gatlin. Ele perdeu sua mãe há poucos meses e agora vive apenas com Amma (trabalha para a família há anos e ele a tem como uma segunda mãe) e pelo seu pai (que entrou em depressão após perder sua esposa). Ele sonha em terminar logo o colegial e ir para a faculdade. Assim, ir embora da cidade, começar uma nova vida longe dali. 

Mas tudo começa a mudar quando Ethan começa a ter sonhos estranhos que envolve uma garota que ele não consegue ver o rosto. Ele tem o mesmo sonho todas as vezes: a garota está em perigo e precisa de sua ajuda. Mesmo ele não conseguindo vê-la, acredita que está começando a sentir algo por ela. Como pode se apaixonar por alguém que aparece em seus sonhos? Ele acha que está ficando louco.

Tudo muda numa manhã de aula quando descobre que uma nova garota se mudou para a cidade. E não é uma garota qualquer... é a garota que ele vem sonhando todas as noites. Aquela por quem ele estava se apaixonando sem nem saber quem era. Como é possível?

Lena Duchannes tem 15 anos e é sobrinha de Macon Revenwood, um morador recluso muito antigo na cidade e que não é bem visto pela sociedade. Isso faz com que Lena seja o mais novo alvo de fofocas da escola e da cidade e é perseguida por isso.  Lena é uma "conjuradora" (entenderão no livro) que está prestes a completar 16 anos e isso está sendo seu pior pesadelo, pois quando chegar seu aniversário, ela será Invocada (escolhida) pelas forças das Trevas ou pela Luz. Não há como escapar disso. Tudo indica que será Invocada pelas Trevas e esse é seu maior medo. Ela agora corre contra o tempo para encontrar um meio para que isso não aconteça.

Aos poucos Ethan e Lena vão se conhecendo e entendendo a ligação que há entre eles. Ele não se afasta mesmo depois de descobrir que Lena não é uma garota comum. Ele escolhe ficar ao seu lado mesmo indo contra todos (tão lindo isso!). Juntos eles descobrem coisas do passado de seus ancestrais e é quando tudo começa a fazer sentido. Após Ethan presenciar inúmeras coisas estranhas com Lena e sua família, ele entende o motivo que tanto aflige Lena e seus familiares: seu 16° aniversário, e uma maldição.
Bem, o livro é realmente um misto de romance regado a suspense e muitos mistérios: magias, poder de persuasão, conjuros, mortes, espíritos, feitiços...  Não há como colocar todos os pontos altos deste livro, pois são muitos. São muitos acontecimentos e um melhor que o outro.
Kami Garcia e Margaret Stohl, criaram personagens envolventes e interessantes.


Um livro que prende a atenção, que te dá vontade de ler cada vez mais. Em fim, Dezesseis Luas é um livro que tem tudo para se tornar um de seus preferidos. Um livro simplesmente apaixonante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger