terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid


Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, porém bem diferentes. Hephzi é linda, voluntariosa e um tanto tenaz. Já Reb é mais tranquila, tímida e obediente, mas sofre da Síndrome de Treacher Collins, que é uma deformação nos ossos, e por isso nasceu com o rosto deformado e isso faz com que as pessoas fiquem com receio de chegar perto dela.

Hephzi morre, supostamente por um acidente doméstico, a história é narrada pelas duas irmãs, Hephzibah (antes) e Rebecca (depois) - antes e depois da morte de Hephzi -. O pai das meninas é um religioso fanático, fora de casa e na igreja é considerado, pelos fiéis, um santo, mas dentro do lar é bem diferente, rígido, cruel e violento com as garotas. A mãe é intimidada pelo marido, não tem permissão para expressar opinião nenhuma.


Bem... ao fazer amizade com os outros alunos da escola, Hephzi começa a sair às escondidas de seu pai, e começa a namorar um garoto, e Reb, mesmo não querendo, acabava encobrindo a irmã, e quando o pai descobria as fugas, era ela quem era punida.


As garotas viviam confinadas em casa, sem poder nem trabalhar, Hephzi sonhava em se casar apenas para sair das garras de seu pai, e Reb, depois da morte de sua irmã, consegue um emprego em uma casa de repouso, e de lá, tira coragem para sair de casa.


Ao ler esse livro, me lembrei do filme "Carrie, a estranha", as histórias não são exatamente iguais, mas achei parecidas pelo fato do pai das meninas ser um fanático pela religião (como a mãe de Carrie). A história tem alguns segredos obscuros, chocantes. Embora eu tenha imaginado um final diferente, gostei!


Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo...
O Pai me odiava porque a coisa de que ele gostava de cuidar, como um abutre ganancioso, partira, e eles agora precisavam tomar cuidado, ser mais vigilantes, caso outras perguntas fossem feitas. Mas eu me culpo também. Eu deveria tê-la salvado. Era o meu dever" - Rebecca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger