terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha: Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito apuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.

Um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação. A frase perfeita pra descrever o terceiro e infelizmente penúltimo livro da série. O livro mais surpreendente e intrigante até agora. Como sempre tudo acontece e é isso que me faz não querer parar de ler esse livro.
Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cor a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa. Ethan, passando por poucas e boas. Dá vontade de entrar no livro e tentar ajudar! Mas como não podemos (infelizmente!) o jeito é ir roendo as unhas até a série acabar.
Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.
Lina ficou um pouco ofuscada nesse livro, porém ela não fará tanta falta, infelizmente. Não sei como explicar, mas ela ficar em segundo plano não fez tanta falta. Louco isso né. Mas, ela e o seu boy são tudo. E espero que esse amor renda muito ainda (suspiros).
Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. Dessa vez meu pequeno resumo/comentário não vai ter nem uma dica do final, apenas vou adiantar que será surpreendente. Leiam, devorem esse livro porque valerá muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger