quarta-feira, 15 de julho de 2015

Curiosidades sobre Percy Jackson e os Olimpianos






Com certeza você já deve ter ouvido falar no filme " O ladrão de raios " não é mesmo? Ou você tem algum amigo semideus que sempre te fala " VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO! VOCÊ VAI AMAR ". Bom, o Ladrão de Raios conta a história de Percy, um garoto de 12 anos que tem TDH, dislexia e que já foi expulso de inúmeros colégios, até aí nada demais, não é mesmo? Porém coisas estranhas começam a acontecer, e Percy de repente se vê em um mundo cheio de deuses, criaturas mitológicas e monstros, e adivinhem, eles estão bastante irritados com ele. Tudo porque supostamente Percy teria roubado o raio mestre de Zeus, um artefato muito poderoso. Para restaurar a paz, Percy e seus amigos - Annabeth e Grover - terão de resgatar o raio mestre, e para isso terão de passar por vários obstáculos no meio do caminho.


Resolvi resumir aqui algumas curiosidades sobre o livro e também sobre o autor Rick Riordan.

1 - O escritor Rick Riordan lecionava inglês e história antes de se tornar escritor.

2 - Rick começou a criar a história para fazer seu filho dormir. Na verdade, no início ele contava apenas simples histórias sobre mitologia - aquelas que todo mundo conhece -, porém, seu filho disse que as histórias estavam se tornando chatas pois se tratavam sempre dos mesmos personagens.

3 - Então, baseando-se na mitologia grega, ele começou a contar a história de um garoto semideus - filho de um humano com um deus - que vivia grandes aventuras com seus amigos.

4 - Percy é abreviação de Perseu, um antigo herói grego que matou a Medusa, porém, no segundo livro Sally - a mãe de Percy - revela que escolheu esse nome pois o herói Perseu teve um final feliz.

5 - A saga permaneceu por 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times.

6 - Rick Riordan tem 5 séries publicadas.

7 - Percy Jackson é a série mais vendida da Intrínseca superando até mesmo " Crepúsculo ".

8 - Rick Riordan disse que o Brasil tem os fãs mais dedicados. S2.

9 - A mulher representada na estátua da liberdade é Atena, ela foi esculpida por seu filho meio sangue Bartholdi.

10 - A capa de Magnus Chase e os deuses de Asgard - próxima série do Rick Riordan - já foi divulgada.

Eu espero que vocês amem esses livros tanto quanto eu os amo. : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger