terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha: Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Oi, povo lindo, olha eu aqui de novo. Essa série é muito especial para mim! Espero que gostem!



Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Dezessete Luas não só se equipara ao primeiro livro,como também excede todas as expectativas. Imperdível para o público assíduo de fantasia. Prontos para se apaixonarem mais uma vez? Lena e Ethan protagonizam mais um capítulo de uma história apaixonante!
Lena está depressiva pela morte do tio, seus dilemas e conflitos se agravam perante a perspectiva de um novo aniversário. Grande parte das más escolhas que a personagem faz nesse segundo volume, se solidificam na culpa que ela sente pela morte do tio. O mais emocionante é que mesmo magoado, Ethan não desiste de Lena. É uma das qualidades que eu mais admiro no protagonista. Ele é incansável quando realmente acredita em alguma coisa. Neste caso, no amor que eles compartilham.

Dezessete Luas é infinitamente mais sombrio que o primeiro volume da série. Ethan e Lena parecem estar em sintonias opostas, e apesar da paciência e determinação de Ethan, parece que o relacionamento de ambos está cada vez mais estremecido por quem e o que Lena é. Uma Conjuradora. Apesar de possuir uma narrativa altamente descritiva e minuciosa, Margaret Stohl e Kami Garcia conseguem escrever sem cansar o leitor, em parte por ambientar a história de forma muito eficaz, e também pelo protagonista carismático que guia o enredo.

Existem muitas novas revelações, incluindo algumas descobertas surpreendentes sobre o passado da mãe de Ethan. Estão de volta alguns personagens maravilhosos como Link – o divertido melhor amigo de Ethan e Amma, governanta excêntrica. E também dois personagens novos na trama, Liv e John, duas adições que despertam emoções fortes nos protagonistas, prometendo ainda mais tumultos com um possível quadrângulo amoroso.

Kami e Margaret desenvolvem um trabalho muito próprio, com personagens carismáticos e autênticos. Protagonistas e coadjuvantes formam uma história sobre feiticeiros, magia, amor e tudo isso ambientado no sul dos Estados Unidos, incluindo toda a cultura que os sulistas americanos possuem.

Ethan e Lena protagonizam uma história de amor épica, assustadora e comovente. Kami Garcia e Margaret Stohl são mestres em enredar os leitores neste romance sombrio, fadado a terminar em tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger