segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Minions se torna a segunda maior animação do cinema de todos os tempos



Os minions mandaram um "let it go" para Woody e Buzz Lightyear. Os amarelinhos, que surgiram em Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2, trouxeram mais uma conquista para a Universal PicturesMinions estreou dia 25 de junho e, desde então, já arrecadou mais de U$1,080 bilhão mundialmente, não só entrando para o clube do bilhão, mas se tornando a segunda maior animação do cinema!


O longa ultrapassou Toy Story 3, que fez U$1,063 bilhão nas bilheterias mundiais, ficando atrás somente de Frozen - Uma Aventura Congelante, que ocupa a 8ª maior bilheteria de todos os tempos - e o primeiro lugar das animações - tendo arrecadado U$1,274 bilhão. (Será que Frozen 2 chegará aos pés do primeiro?)



Agora, a pergunta que não quer calar é: o que pode ter contribuído para a rápida ascensão dos personagens no ranking das bilheterias? Certamente o fato da animação ser o filme mais visto de todos os tempos na Argentina - superando Titanic! - e, sua estreia recente na China.


Títulos Hollywoodianos estavam proibidos nos cinemas chineses até o mês passado. Por isso, Minions só chegou em terras orientais agora. A demora não fez com que o filme fosse menos bem recebido: ele bateu recorde de bilheteria, arrecadando, só no primeiro dia, U$20,1 milhões (125 milhões de yuan). 



Isso faz com que o filme dos amarelinhos seja a maior bilheteria de estreia de animação de todos os tempos na China. Para se ter uma ideia, é 40% mais dinheiro do que foi arrecadado nos três dias do fim de semana de estreia de Meu Malvado Favorito 2, em janeiro de 2014. O primeiro filme da franquia nunca foi lançado na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger