segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Aniversariante da Semana

Os parabéns desta semana vai para Keanu Reeves que completou 51 anos, no dia 2 de setembro. Isso mesmo 51 anos e nem parece.



Para muitos quando falam dele lembram-se ele é imortal, porque esse homem ele não envelhece, nem sinais da idade.




Estima-se que Keanu fez cerca de $260,000,000 e contando a partir de seu papel como Neo na trilogia Matrix. Ele doou aproximadamente $35 milhões para a equipe de efeitos especiais e maquiadores, resultando em mais de 1 milhão por membro do elenco.


Em setembro de 1997 Keanu Reeves, decidiu passar uma manhã em West Hollywood com um sem-teto, conversando, partilhando e tratando como igual.


Vida Trágica




“Eu sou muito grato por ter a oportunidade de trabalhar, e sou grato por algumas pessoas gostarem e a isso devo respeito. O máximo que posso”.


Ele vem trabalhando como diretor ultimamente, inclusive fez um documentário ótimo chamado Side by Side, sobre o processo de filmagens com película e digital. Pulando essa parte da carreira, gostaria de falar sobre um outro lado do Keanu Reeves. O lado do Keanu Charles Reeves. Ele nasceu no Líbano, mas morou parte de sua infância no Canadá. Tem múltiplas ascendências, inclusive, é descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos (por parte de pai e mãe). O certo é que ele nasceu em uma família problemática. O pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper. Sua família libanesa se mudou para o Canadá e ele teve vários padrastos. Em 1993, ele lidou com a morte do melhor amigo, o ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix, que sofreu uma overdose em frente a casa noturna Viper Room, de Los Angeles, onde Johnny Depp se apresentava com Flea, do Red Hot Chili Peppers, no palco. Reeves viu seu melhor amigo morrer na sua frente.


Em 1999 veio a grande surpresa: Keanu seria pai. O bebê, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, deveria nascer em dezembro do mesmo ano. Apesar da gravidez, o casal decidira não se casar, mas Keanu comprou uma casa para Syme em Los Angeles e acompanhou sua gravidez de perto. Há apenas poucos dias do nascimento, descobriu-se em um ultra-som que o bebê, uma menina cujo nome escolhido seria Ava, havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de Dezembro de 1999, em um parto induzido onde Keanu acompanhou Jennifer, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de LA.


No mês de abril de 2001, Jennifer sofreu um acidente de carro em Los Angeles e morreu instantaneamente. Os dois, apesar de não estarem mais namorando após a morte de Ava, eram amigos próximos. Alguns especulam, embora sem nenhuma confirmação da parte de Keanu, que ambos caminhavam para uma reconciliação pouco antes do acidente. O fato é que Keanu ficou arrasado. Ele até se ofereceu para identificar o corpo e acompanhou a mãe dela durante todo o processo. Jennifer foi enterrada ao lado da filha, Ava, em Los Angeles.


Desde então, ele evita relacionamentos sérios e nunca casou ou teve filhos…


No ano seguinte após a morte de Jennifer, Kim, sua irmã mais nova, que já vinha lutando contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Mas se recuperou. Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix (US$ 182 milhões) para entidades e hospitais que tratam da doença. Ele estava muito rico, ganhando cerca de US$ 20 milhões por filme, mas nunca foi muito apegado:

“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”.


Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais de câncer.

“Eu tenho uma fundação privada funcionando há cinco ou seis anos, e ajuda hospitais infantis e pesquisas do câncer. Eu não gosto de atribuir o meu nome a ele, eu apenas deixei a fundação fazer o que ela faz”.


Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem-teto, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria. Em um de seus aniversários, ele estava sozinho e foi até uma loja de doces, comprou um bolo e sentou-se ali perto para comer. Cada vez que um fã parava e conversava com ele, Keanu dividia um pedaço de seu bolo.




“Obrigado a todos por estarem aqui. Estou nervoso e honrado. Quando eu estava pensando sobre estar aqui veio um sentimento de … excitação. Me fez pensar de onde vim e pensei quando tinha 15 anos em Toronto, Canadá, fazendo uma cena e ‘Romeu e Julieta’, fazendo o papel de Mercúcio. E minha mãe disse: ‘faça o que você quiser, meu filho’. Então, obrigado mãe. Muito obrigado… Gostaria de agradecer meus amigos, que se tornaram minha família. Aqueles que estão aqui hoje. Gostaria de agradecer Robert, Josh, Ken, Dan e a minha primeira amiga, Clare. Que me salvou de uma solidão que eu pensei que nunca conheceria. E eu fui abençoado por ter trabalhado ao longo dos anos com muitos artistas, pessoas bonitas e incríveis, fazendo filmes. Eu amo fazer filmes. Muito mesmo. E por tudo.
Tem sido uma jornada incrível e espero que continue. Eu ainda estou cheio de esperança e sonhos. E hoje, estar aqui, simbolizado por esta estrela, nesta rua, a Calçada da Fama de Hollywood. Eu estou muito agradecido, muito obrigado.”



Esse homem é destaque, humilde, um ator nato, merece todo respeito;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger