quinta-feira, 31 de março de 2016

Rick Riordan escreve carta pedindo boicote aos filmes da série “Percy Jackson e os Olimpianos”


Tio Rick representando o fandom ❤😍👏




Não é segredo pra ninguém que os filmes da franquia Percy Jackson foram, por assim dizer, um fracasso no quesito semelhanças e que apesar dos pedidos para novos filmes os fãs detestaram os filmes que já foram lançados. Sou uma grande fã dos livros do Rick e admito que meu primeiro contato foi com o filme e que na época eu amei o filme e tudo mais, mas, depois de ler os livros fiquei embasbacada com as diferenças entre um e outro e passei a ter um pouco de aversão ao filme, admito que para mim é um ótimo filme, mas, como uma adaptação literária deixou muito a desejar. E pelo que parece o tio Rick também não curtiu muito os filmes, o autor publicou uma carta em seu blog direcionada aos professores pedindo para que eles não mostrassem os filmes da franquia em sala de aula e até sugeriu que no lugar dos filmes de Percy Jackson fosse exibido o filme Fúria de Titãs que eu particularmente amo❤. Segue a carta traduzida.








Querido Professor,

Oi! Eu sou tão grato pelo fato de você estar ensinando mitologia grega para os seus alunos e talvez lendo meus livros com eles. Espero que dê certo! Se você quiser algumas idéias de plano de aula eu tenho uma tonelada de material livre no meu site, em sua maioria extraídos dos meus próprios quinze anos como um professor de escola secundária.Agora um apelo: Por favor, pelo amor de inteligências múltiplas, não mostra esses filmes de “Percy Jackson” (aspas irônicas intencionais) em sua sala de aula para uma lição de contraste e comparação ou, deuses nos livre, uma “recompensa” no final de sua unidade. Nenhum grupo de estudantes merece ser submetido a esse tipo de punição entorpecente. O valor educativo dos filmes é exatamente zero. A melhor utilização do tempo de sala de aula seria. . . bem, praticamente qualquer coisa, incluindo olhando para o relógio durante cinquenta minutos ou tirar o dia para limpar o armário.Se você precisar de uma pausa e estiver usando o filme para que você possa ter tempo para dá uma olhada em alguns papéis, ei, eu entendo totalmente isso. Eu fui professor por um longo tempo! Posso sugerir “Fúria de Titãs”, ou a versão de 1960 de “Jasão e os Argonautas”, ou “Heck”, e até mesmo a animação de “Hércules” da Disney, apesar de ser tão ruim. Esses filmes têm muitas coisas para comparar e contrastar com os mitos gregos reais. Mas meu coração rompe toda vez que ouço que o tempo de sala de aula está sendo jogado fora assistindo as maçantes adaptações de Percy Jackson.Talvez as crianças desejem ver por conta própria. Tudo bem. Tanto faz. Pessoalmente, eu preferia ter meus dentes arrancados sem anestesia, mas cada um decide o que quer. Mas gastar o tempo em aula com esse filme, entretanto? Eu já justifiquei muitos atos meus em meus anos como professor. Uma vez usei a churrasqueira para falar sobre sacrifícios para deuses Gregos com os meus alunos da sexta série. E em outra eu ensinei o tradicional jogo Zulu ao rolar melancias em uma colina e espetava-as com um cabo de vassoura. Também houveram aulas de esgrima enquanto estudávamos Shakespeare, reencenamos completamente Epopeia de Gilgamesh, e, sim, assistimos vários grandes filmes uma vez ou outra. Mas eu posso pensar em zero justificativas para assistir as adaptações de meu filme como parte do currículo escolar. (E por favor, não chame isso de meus filmes. Eles não são de qualquer forma meus.)Obrigada pela atenção. Espero que você tenha um grande ano escolar. Espero que suas crianças estejam animadas para a leitura. E eu espero que você considerará o pedido desse escritor. As crianças não precisam de tempo em classe para aprender que filmes podem ser muito, muito ruins. Elas vão descobrir por si mesmas.

Sinceramente,Rick Riordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger