terça-feira, 8 de março de 2016

Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan






A filha da sabedoria caminha solitária, a marca de Atena por toda a Roma é incendiária.




A Marca de Atena é o terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" e é o livro que junta os sete da profecia: Annabeth, Percy, Jason, Piper, Leo, Hazel e Frank.


O Argo II - navio do Leo - finalmente ficou pronto e Annabeth, Piper, Jason, Leo e o treinador Hedge o estão conduzindo para o Acampamento Júpiter, o que é uma tarefa preocupante, pois, quando os romanos virem um navio de guerra gigante acima de seu acampamento, podem decidir atacá-los antes que eles possam mostrar que vieram em missão de paz. A missão começa muito bem, sem ninguém atacando, sem armas, sem fogo e sem confusão - pelo menos sem MUITA confusão -, porém um pequeno deslize manda toda essa paz para o espaço e acaba desencadeando uma guerra entre gregos e romanos. Os sete semideuses têm de fugir rapidamente e como se já não fosse grande coisa deter Gaia e salvar o mundo que conhecemos, eles ainda vão ter de se livrar dos romanos e de todos os monstros que tentarão pará-los e derrotar os gigantes gêmeos que tem um gosto bem peculiar para moda.



— Ele é engraçado. — Aventurou-se uma ninfa.
— E gatinho, de um jeito meio magricela. — Disse outra.

— Magricela? — Perguntou Leo. — Gata, eu inventei o estilo magricela. Magricela é o novo gostoso pra dedéu. Em termos de magricela, eu sou o maioral.





O livro é muito bom, TEAM LEO AQUI 🙋, o Percy e a Annabeth finalmente se reencontram, o Jason continua desmaiando 😂😂  - desculpa não resisti 😁 . Com certeza as partes mais engraçadas tem o Percy ou o Leo como protagonistas, como o Camaraozila, Team Leo e tantas outras. Como sempre, um livro leve, engraçado e cheio de diversão aguarda o leitor.



Ser um herói não significa que você é invencível. Significa apenas que você é corajoso o suficiente para se levantar e fazer o que é necessário.

 Os cabelos louros caíam em seus ombros. Os olhos cinzentos e tempestuosos brilharam, divertidos. Ele lembrou-se de seu primeiro dia no Acampamento Meio-Sangue, cinco anos antes, quando despertara de um estupor e encontrara Annabeth olhando-o de cima. Ela dissera: “Você baba enquanto dorme.


 Eu senti sua falta realmente não dizia o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger