quinta-feira, 17 de março de 2016

Parceria: Petit Editora e Butterfly Editora


É com grande satisfação que comunicamos a vocês que agora somos parceiros da Petit Editora e Butterfly Editora.
Estamos muito felizes com essa conquista. Vamos falar um pouco sobre essas editoras maravilhosas.
        
                     


Histórico da Petit Editora

Em 1982, na cidade de São Paulo, a Petit Editora iniciou suas atividades como editora de livros técnicos, informática e eletrônica. Em 1990, seus fundadores passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restritas aos centros espíritas, dando, assim, um novo direcionamento à editora.
Pioneira na abertura desse seguimento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores.
"O Homem e Seus Poderes", de Eunilto Carvalho de Souza foi o primeiro livro espírita publicado pela Petit Editora. O livro "Reconciliação", escrito pelo Espírito Antônio Carlos, e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho foi o primeiro grande sucesso.
Foi publicado, em 1993, o grande sucesso "Violetas na Janela", de autoria do Espírito Patrícia, que também foi psicografado pela méduim Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais e 2,2 milhões de exemplares. Centenas de livros foram publicados desde então, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.
Em 2002, a Petit Editora cresceu e criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como a literatura, autoajuda, saúde e educação, sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar, obras compatíveis com a Doutrina Espírita.

Linha Editorial

O livro espírita da Petit Editora é produzido com muito critério e dedicação. As obras são analisadas por avaliadores doutrinados, atentos para que os textos levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a importância e fidelidade à doutrina. Além da publicação de romances espíritas, a editora também oferece subsídios para discussão de temas atuais, como, por exemplo, a pintura mediúnica e livros para estudos. Contribuir para o crescimento espiritual é sua missão.
Todos os livros da editora recebem um cuidado especial até chegar ao leitor. Para que o leitor tenha em suas mãos a garantia de uma obra com conteúdo fiel aos princípios do Espiritismo e qualidade gráfica inscontestável, cada detalhe é pensado, desde a avaliação dos originais ao processo editorial e à produção gráfica.
A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação é o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso estampado junto com a logomarca escolhida para representar seus mais de 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...



A Butterfly Editora foi criada em 2002, e é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta - ágil e multicolorida -, um símbolo de trasnformação representada na marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar os sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.
A missão editorial é também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia, e não apenas oferecer entretenimento ao público. No Brasil, selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Também fazem parte do catálogo romances, sagas e trilogias de sucesso.
A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da logomarca: Aceite nosso desafio. Leia o diferente. 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger