quinta-feira, 10 de março de 2016

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell




Hoje vim falar para vocês o que achei do livro Fangirl da Rainbow Rowell.
Para início de conversa, a capa é super fofinha e foi o que mais me chamou atenção para o livro. O livro conta a história de Cath, uma adolescente que ama uma série de livros de fantasia - Simon Snow - ao ponto de se dedicar durante anos há várias fanfictions sobre o tema, Cath tinha a ajuda de sua irmã gêmea Wren. Porém, o ensino médio acabou e elas estão indo para a faculdade. Com a perspectiva de uma nova vida, Wren decide que não quer mais ficar tão grudada à Cath, e acaba convencendo-a de que elas devem ficar em quartos separados.


"- Então por que não mora com a sua irmã?
- Ela quer conhecer gente nova.
- Fala como se ela tivesse terminado com você."


 Sozinha e sem conhecer ninguém além de Wren, Cath se encontra em um quarto minúsculo, com uma colega de quarto que não parece ir muito com a cara dela - Reagan - e com um garoto que parece que não consegue parar de sorrir e que vive esperando que uma das duas abra a porta do quarto para que ele entre. É a partir daí que a história se desenrola, Wren não tem mais tempo para Cath, pois, vive saindo para festas com sua nova amiga Courtney, enquanto, Cath fica no quarto presa em seu mundinho fictício e sem querer se relacionar de verdade com as outras pessoas. Durante o livro a Cath vai deixando de lado esse medo de conhecer pessoas novas - não muito - e acaba encontrando bons amigos e amadurecendo.


"- Se você sorrir pra todo mundo - ela disse -, como é que vou me sentir quando você sorrir pra mim?"

Sendo sincera com vocês, eu não gostei muito do livro, mas é um livro razoável. A parte da fanfiction foi uma boa ideia, pois, é algo super comum entre as adolescentes e tudo mais, porém, a história na qual a fanfic foi inspirado não é muito clara, tudo que nós sabemos é que é algo parecido com Harry Potter, os nomes de alguns personagens e mais nada muito concreto. Sem contar que a escritora coloca trechos da fanfic durante o livro mas nós não conseguimos assimilar muito bem porque não temos uma noção clara de como é o livro do Simon Snow. Enfim, sempre ouvi falar muito bem dessa autora, porém, esse livro não me encantou, não me fez amá-lo, nem nada tipo, mas admito que o livro é ótimo para se ler em um dia chuvoso, pois, é uma leitura bem leve e sem super dramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger