quarta-feira, 23 de março de 2016

Mudanças na adaptação de Convergente

Olá, pessoal! Assisti ao filme Convergente e vou falar de algumas cenas que estavam diferentes do livro. Mas se você ainda não leu ou assistiu, cuidado, contém muitos SPOILERS!


Como fã da série, eu tive que assistir Convergente. Gostei bastante do filme, mas, assim com a maioria das adaptações cinematográficas, houve algumas mudanças no filme.

Para começar, eu imaginava o Departamento como um aeroporto abandonado, com aviões velhos, até porque é isso que a capa do livro mostra (sim, às vezes minha imaginação é influenciada pela capa, rsrs), não aquele cenário super tecnológico, com aeronaves bem diferentes. Algumas me lembraram aquelas aeronaves de Jogos Vorazes. Também imaginei que naquele alojamento estariam apenas os visitantes de Chicago, não aquele tanto de gente. kkkk

Senti falta do Uriah, ele apareceu pouquíssimo no filme, achei que deveria ter tido um pouco mais de destaque. Lembro que no livro ele atravessou o muro junto com os outros, inclusive, o irmão dele até pediu para o Quatro cuidar dele. Já no filme, ele ficou na cidade, com os Leais.

Quando a Nita apareceu no livro, logo pensei "Essa Nita vai causar muitos problemas", e foi o que aconteceu. Achei que o papel dela no filme também seria um pouco maior. Lembro que a Tris e o Quatro tiveram uma discussão por causa dela no livro, pensei até que iriam terminar, mas isso não aconteceu no filme. No filme ela acabou ajudando a Tris, o Caleb e a Christina a impedir que o soro da lembrança fosse liberado em Chicago, dando armas para eles.

E sobre o Peter... No livro ele não estava do lado do David, lembro que ele voltou para Chicago com o Quatro e os outros para impedir que fosse liberado o soro da lembrança na cidade, ele até pediu para o Quatro que fosse injetado o soro nele, para que esquecesse das coisas que ele fez, mas no filme foi ao contrário. Ele se vendeu para o David, se ofereceu para ajudá-lo em troca de sair do alojamento e ter um função melhor no Departamento.

E a cena mais esperada desse filme não aconteceu: a morte de Tris. Provavelmente vai acontecer em Ascendente, próximo filme da série.

Essas foram algumas das mudanças na adaptação de Convergente. O filme poderia ter sido um pouco mais fiel ao livro, mas nem por isso deixou de ser bom, na minha opinião. Segundo algumas notícias que vi por aí na internet, por causa do fracasso do filme, Ascendente terá orçamento reduzido. Se for verdade, espero que isso não interfira na qualidade do filme.

Então, o que vocês acharam do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger