terça-feira, 8 de novembro de 2016

Resenha: Sozinhos no Escuro - Jessé Diniz

Autor: Jessé Diniz
Páginas: 203
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem
Adicione: Skoob
Resenha escrita por mim no Blog Eu Pratico Livroterapia

Sinopse: Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

Resenha: Estava querendo ler esse livro há um tempão, desde que vi essa capa absolutamente linda nas redes sociais.... eu gosto de zumbi, oras....

Pesquisei e encontrei o livro à venda da própria Selo Jovem, e assim que o recebi, devorei, toda entusiasmada que estava com o que encontraria naquelas páginas.
"A partir do momento em que você abrir esse livro, sua vida não será mais a mesma. Você obterá informações sigilosas, e precisará se proteger. Você se tornará um sobrevivente. Você se tornará um caçador. Você se tornará um Anjo do Apocalipse."
A história trás quatro amigos inseparáveis: Jason, Zack, Isabelle e Jéssica, que se conhecem desde criança, nasceram nos EUA, mas mudaram para o Brasil por algum motivo que eles não conhecem.

Tudo começa na mais simples normalidade... após dias chatos de aula, brigas com colegas, provas e colas... os amigos resolvem passar o fim de semana na casa de Jason jogando vídeo game e assistindo filmes de terror, até que ao acordarem eles se descobrem sozinhos no mundo! Toda a população havia se tornado zumbi... menos eles!

Isso porque eles são os escolhidos para tentar evitar o fim do mundo e assim são proclamados os "Anjos do Apocalipse". E agora correm contra o tempo a fim de cumprir sua missão, e nessa empreitada, acabam se tornando exímios matadores de zumbis, assim, de uma hora para outra. Graças à algumas armas que eles recebem do anjo Gabriel, que de vez em quando aparece para ajudar.

Depois de Jason revelar segredos que envolvem seu pai, de mostrar um carro e algumas armas em um esconderijo em sua casa, os quatro amigos finalmente saem em busca  do seu destino... salvar o mundo do fim que se aproxima.

Em meio às discussões, que eu não vi sentido, e aos romances que surgem, eles finalmente descobrem o valor de uma amizade, do trabalho em equipe e da confiança mútua.


Bom, eu devo confessar que esperava mais. Porém, também devo ressaltar que o autor é muito jovem e que essa me parece ser a primeira obra dele, o que é muito importante para entender a minha crítica aqui! A ideia da história está super interessante e original, apesar de ser de zumbis, mas senti falta de algumas explicações e de alguns diálogos mais profundos. No geral as conversas foram mais superficiais e às vezes parecia que tudo acontecia muito rápido! Os jovens aceitaram a sua situação rápido demais, aprenderam a matar rápido demais, não questionaram quando Jason, do nada apareceu com um verdadeiro arsenal em casa. Como eu disse, não critico o autor e sua obra, apenas alguns detalhes que me incomodaram.

Por outro lado, os personagens foram muito bem construídos e todos eles convencem quanto ao universo envolvido. Notei que esse é o primeiro livro de uma série e isso me agradou, pois além de eu ter ficado curiosa com o final, pretendo acompanhar de perto o Jessé, porque olha, eu vejo que esse menino vai longe! Temos um grande escritor aqui e tenho certeza que uma evolução enorme nas obras dele está por vir

Como dito, adorei a capa do livro, a diagramação está perfeita, as folhas amarelas são as minhas queridinhas e elas têm uma grossura que me agradou bastante, mas encontrei muitos erros de revisão e isso me deixou bem chateada pois se não fosse isso o livro estaria visualmente perfeito.

Por fim, eu recomendo a leitura, apesar de ter dado 3 estrelas, tenho certeza que a próxima leitura será melhor, e esperarei ansiosa!
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger