sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resenha: Linhagens (Cisne, Livro 2) - Eleonor Hertzog

Autor: Eleonor Hertzog
Páginas: 700
Ano: 2013
Editora: Mundo Uno
Adicione: Skoob

Resenha Publicada no Blog Eu Pratico Livroterapia

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 
Resenha: Seria possível um livro muito bom (Cisne) melhorar??? Seria!!!! Nossa, eu meio que enrolei pra começar essa resenha simplesmente por não saber o que escrever aqui!!! Ok, confesso que ainda não sei bem como expressar tudo o que achei da leitura!
"Que os sonhos fossem grandes o bastante. Que os corações fossem realmente generosos. Que pensassem, enquanto fosse possível, que estavam somente vivendo suas vidas....Porque um dia descobririam que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo! Um dia eles saberiam: A ESTA GERAÇÃO, TODAS AS DECISÕES."
Bom, vamos tentar colocar em palavras! Na leitura anterior, vemos os filhos dos Melbourne recebendo os resultados dos testes para a Escola Avançada de Champ-Bleux, e eu, do alto da minha ignorância imaginei que esse segundo livro trataria disso....da ida dos garotos à escola...ledo engano!!! A trama é muito maior do que isso e ouso dizer que é muito maior do que eu ainda agora, imagino que seja!

A autora novamente trás aquele montão de personagens, agora juntamente com as Casas pertencentes a cada linhagem. Confundiu ainda mais né? muitos personagens, muitas casas....ah!!! Novo engano!!! Eu não sei se acostumei ou se eu entendi melhor todo o universo criado pela autora.O fato é que foi tudo tão perfeitamente compreensível que nem dava pra acreditar.

O Cisne encontra-se agora na maior provação que se poderia imaginar! No meio de uma grande/enorme/imensa e catastrófica tormenta que além de acabar com a comunicação mecânica, consegue acabar com a telepática!

E eles precisam de ajuda! E a ajuda vem, sem que eles sequer imaginem de onde. Peggy agora encontra-se no maior dilema de sua vida, pois a ajuda que veio em boa hora desencadeia coisas que antes estavam guardadas e lá deveriam ficar! Sua mente instável e perigosa para todos que a rodeiam não é mais de confiança. E agora todos sabem disso!

Em uma busca alucinada para poupar a vida de Peggy, o casal Melbourne é capaz de tudo! Inclusive de revelar seus segredos...
"Aceite e respeite nossos costumes também, Senhora de Merine. Se um Kreganiano for comprar a pior briga de sua vida, vai ser por causa de um filho. Peggy chama você de mãe e Robert de pai, mas Doris e eu a chamamos de filha, o que é suficiente para nós. Vocês não vão tocar na nossa filha. Esse ( o olhar de Henry abrangeu todos eles) é o nosso costume, Senhores."


Está difícil falar aqui sem dar (muitos) spoilers. Mas acreditem, é melhor assim! Quem leu Cisne e se surpreendeu com a escrita da autora vai viver a mesma experiência em Linhagens.
A surpresa é garantida! Não que você encontrará uma evolução na escrita da autora, isso é impossível. Ela já escreve com  maestria desde o primeiro parágrafo do primeiro livro!
O que acontece em Linhagens é que aquele monte de personagens do primeiro livro que me deixaram perdida se encontram e suas vidas se entrelaçam de uma maneira que seria impossível um entendimento da história de outra forma!

Alguns personagens que conhecemos em Cisne e que eu não dava lá muita importância vão se sobressair e a luta para que Peggy sobreviva envolverá todos eles, a fim de proteger a menina de seus "inimigos" e dela mesma, que a única coisa que quer é proteger os amigos!
"Porque, quando coloquei aquela arma na retroalimentação, estava completamente certa que era a única coisa que eu podia fazer! Daí você atrapalhou tudo! Agora você está aqui comigo, e eu não quero mais fazer! Sei que tenho que fazer, mas não quero mais! antes toda eu concordava e agora enrolou tudo! Você enrolou tudo! Porque daí fico pensando que nunca mais ia ver você, e...! Droga, droga, DROGA!"
Tudo faz sentido, tudo se encaixa, os segredos são revelados, os medos são descobertos, as traições são desfeitas e aquele amor e companheirismo em família que vimos no livro anterior é cada vez mais evidente! Os vínculos de amor, amizade, e cumplicidade estão cada vez mais estreitos e eu não consigo sequer imaginar o que virá no próximo livro!

Apesar de ser um livro grande, muito grande, a leitura flui de uma maneira tão agradável que quando percebemos, terminamos! Li em dois dias e olha...queria ter demorado mais, pois o final foi de maltratar qualquer um!

Não há erros durante a leitura. A diagramação está perfeita e a capa tem tudo a ver com o que encontramos na história!

Se eu recomendo??? Demais!!!! É uma ótima leitura. É uma história envolvente e original e os personagens são extremamente bem construídos, assim como a ampla ambientação criada pela autora!!!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger