terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resenha: Não Pare! (Trilogia Não Pare - 1) - FML Pepper

Autor: FML Pepper
Páginas: 328
Ano: 2014
Editora: Valentina
Adicione: Skoob
Resenha Publicada por mim no Blog Eu Pratico Livroterapia
 
Sinopse: "Você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu
pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam
em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!
Resenha: O livro é narrado por Nina Scott, uma típica adolescente que pensa ter uma mãe exageradamente protetora. Por conta de toda essa proteção, elas mudam de cidade, país e até continente frequentemente, o que faz com que Nina fale vários idiomas e conheça muitos lugares diferentes.

A menina pensa ser a pessoa mais azarada do mundo pois acidentes que quase causam sua morte a perseguem, além disso ela tem um problema que a faz usar lentes de contato para esconder: suas pupilas são completamente diferentes e como se não bastasse ela nunca conheceu o pai, toda vez que toca no assunto com a mãe, ela surta!

Soma-se a isso um rapaz perigoso, cheio de cicatrizes e pra lá de misterioso que passa a persegui-la na nova cidade e um outro rapaz lindo, simpático  e sempre disposto a ajudar e o resultado é um delicioso e envolvente cenário cheio de intrigas, perseguições, onde nada é o que parece e tudo pode mudar a qualquer momento.
 Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim..."
Ficção, romance, mundos paralelos, poderes sobrenaturais, intrigas, mentiras, verdades distorcidas, amores impossíveis, amores prováveis, amores improváveis.....
... Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos."
 Somos apresentados a um mundo completamente diferente, onde existem 4 dimensões. Duas delas estão constantemente presentes na narrativa, a primeira abriga a humanidade. Na outra vivem seres que tem com objetivo garantir o equilíbrio, os habitantes dessa dimensão são seres quase como nós, porém amaldiçoados que... ah spoiler... não vou contar a maldição, tem que ler o livro! Mas é claro que Nina é especial para eles, que a esperam há muito tempo, mesmo sem saber se ela será a ruína ou a salvação.
Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida..."
FML Pepper conseguiu me prender do início ao fim, com uma narrativa maravilhosa, eletrizante e envolvente, essa obra sem dúvida entrou para a minha lista de prediletas. A autora consegue inserir o leitor em um universo mágico de uma maneira perfeita, envolvendo ação, romance e surpresas a cada página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger