segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha: Talismãs (Uma Geração. Todas as Decisões, 3) - Eleonor Hertzog

Autor: Eleonor Hertzog
Páginas: 554
Ano: 2016
Editora: Mundo Uno
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Nota:   


Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?

A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.
Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?
Resenha: E lá vem o terceiro livro dessa série maravilhosa que, aliás, eu jurava que era o último, mas não é, gente!!! Tem mais...

Para que você possa se orientar melhor, vou deixar os links dos dois primeiros aqui: Cisne e Linhagens. Dois livros enormes, e maravilhosos, igualzinho esse terceiro.

Depois de toda a confusão que aconteceu no segundo livro que culminou com a fuga de Peggy, que estava decidida a acabar com a própria vida para assim poder proteger seus amigos e sua família, é detida por Peter onde ela estava, e acabou fugindo com ele para uma das casas, que agora ele se descobre Senhor! A família do rapaz vai em busca dos amigos e a casa os vê como uma ameaça e os ataca! De uma maneira praticamente incurável, deixando todos fracos, alguns cegos e as famílias envolvidas completamente desestabilizadas, porque ali foram revelados segredos até então inimagináveis!

O velho Dom, que está ainda a bordo do Cisne, depois de ajudar os tripulantes, foi convocado para ajudar a curar Robert, que está muito... muito ferido.

Paralelo a isso, Henry e sua esposa tentam encerrar o elo de ligação entre Peter e seu irmão, por enquanto, não estão conseguindo progredir, então, a fim de ajudar, Paul e Robert precisam contar a Henry praticamente todos os segredos das casas, coisas que eles relutavam bastante em fazer.

No Cisne, depois de um grande risco que passaram, os irmãos se preparam para a ida para a  Escola Avançada de Champ-Bleux onde finalmente acabarão com o mistério que fazem com todos, pois até agora não contaram a ninguém sobre a ida e muito menos que todos os irmãos e Peggy passaram nos testes. Mais dois tripulantes improváveis se juntam a eles, Anna e Ric, uma amizade começa a crescer entre eles sem que percebam, o que os leva a "mochilar" pelo mundo, até, enfim, chegarem a Champ-Bleux, sempre com o repórter Jean a tira colo aliás!

Aquela quantidade assombrosa de personagens continua aqui, firme e forte, crescendo a cada novo capítulo, coisa que no primeiro livro me confundia, mas agora, não mais! Já os conhecemos e conhecemos suas peculiaridades, e vejo que isso é importante para entendermos o envolvimento que se dará entre os jovens na Escola Avançada de Champ-Bleux, pois eles fazem parte de algo grande, muito grande e que só entendemos, compreendendo as histórias das famílias, das casas e seus segredos!

Novamente eu preciso dizer que me surpreendi com a imaginação da autora! Nossa... não consigo imaginar como uma pessoa consegue tirar tantas histórias e personagens tão bem construídos da cabeça. É muita coisa... são várias famílias, inúmeros problemas, muitos personagens e tudo, tudinho é incrivelmente bem construído. Não há pontas soltas nas explicações, a menos que a autora assim queira!

Às vezes, lemos um livro de uma série e quando chegamos ao próximo, há lacunas jamais preenchidas, mesmo que mínimas, mas há, o que não aconteceu nenhuma vez durante a leitura dessa série. Perguntas são respondidas e as que não são, claramente vemos que serão e tudo se encaixa com perfeição!

Eu jurava que seria o último, até porque eles são enormes, mas não é o último, gente! Tem mais! O que me deixou apreensiva, pois eu o quero pra ontem!!! E nem imagino quando será lançado, já que esse foi lançado muito recentemente!

E os irmãos, pasmem, ainda não chegaram à Escola Avançada de Champ-Bleux!!! Estão mochilando, o que suponho, seja no caminho direto para a Escola, por favor né... quero muito ver o encontro desses jovens!

Eu recebi o livro da Editora, ele é lindo, pra mim, o mais bonito dos três até agora. A capa é bem coerente com o conteúdo, as folhas amarelas e as letras são do tamanho ideal e novamente não encontrei nenhum erro, e isso realmente é maravilhoso, é difícil ler e não encontrar um ou outro erro, nem que seja de digitação, mas não foi o caso com a Editora, não há erros!

Apesar de ser um livro enorme, li em três dias, a leitura flui bem, mesmo com tantas palavras complicadas que a autora usa (mais uma vez, de onde sai isso???), é um livro gostoso de ler, cheio de surpresas e reviravoltas, em nenhum momento conseguia imaginar o que o próximo capítulo trazia.

Super recomendo, além da riqueza de detalhes, há uma coisa que me encanta: o sentimento de família, amor e amizade que a obra trás, é apaixonante!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger