quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Resenha: A Improvável Annelise - Tatyana Azev

Autora: Tatyana Azev
Páginas: 280
Ano: 2016
Editora: Independente
Adicione: Skoob

Sinopse:
Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.






Resenha: Primeiro quero dizer um MUITO OBRIGADA a autora, Tatyana Azev, por me proporcionar um dos melhores livros de fantasia que já li. Esse é o segundo livro de autora brasileira que leio. E fiquei simplesmente APAIXONADA!
 
A história começa na divisa da Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Amei ler um livro que fala do lugar onde moro. Me senti mais "parte da história". A trama é incrível. A autora consegue nos prender durante todo o livro, prova disso é que levei menos de duas semanas para concluir a leitura.
 
Os personagens são apaixonantes. Oliver é, de longe, um dos meus personagens preferidos. Ele é misterioso, romântico e tem todo aquele ar de herói, querendo sempre proteger Annelise de tudo.
O amor deles vai crescendo e a gente acaba se apegando a eles e torcendo pra que fiquem juntos.
Mas a Taty coloca Sebastian no meio. Confesso que cheguei a achar que ela ficaria com ele.

O beijo que lhe deu a pegou de surpresa, mas foi inevitável não retribuir. (...) Os lábios de Sebastian eram quentes e suas mãos apertavam com cuidado seu quadril, trazendo-a para mais perto dele."

E não seria de todo ruim, afinal ele também é um príncipe.
Os outros personagens são igualmente incríveis!
Achei o máximo ela envolver personagens homossexuais na história e amei a relação entre Emma e Elissa.
 
A história em si tem todo aquele mistério envolvido. Queremos saber mais sobre a história de Antera e sobre os Anteranos. Annelise é uma anterana "novata", e quando ela descobre sobre a Pedra de Antera e soube que ela ou a Elissa, sua irmã gêmea, poderiam ser a Rainha que o povo anterano espera há mais de 500 anos, fica perplexa e sem acreditar. Eu? Fiquei vibrante!
 
Intrigas, romance, discussões acaloradas, mistério e gêmeos que são de dar medo e até um pouquinho de raiva. História incrível!
Li o livro imaginando que um filme seria perfeito e quando terminei fiquei com aquele gostinho de quero mais. Vou sentir muita falta da Annelise e sua irmã, do Oliver e de todos os outros.

Felicidade em estado puro é um sentimento raro, que não se escaneia todo dia."

Sábias palavras da criadora de Antera. Quem sabe nossa querida autora não resolva nos presentear com um segundo livro? A esperança é a última que morre não é mesmo?

Todo dia é uma escolha, eles apenas escolheram dar mais valor àqueles sentimentos que lhes fazem bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger