quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série

Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 559
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob


Olá, pessoal! Hoje vou falar mais um "pouco" de uma saga que, com certeza, a maioria de vocês conhece: a Saga Crepúsculo.

Bem, eu terminei de ler o guia oficial ilustrado da série e, tenho que dizer, é maravilhoso. O livro começa com uma entrevista que a escritora Shannon Hale faz com a Stephenie Meyer, que conta como surgiu a inspiração de escrever a saga: veio de um sonho que ela teve. Isso mesmo, num certo dia a Stephenie sonhou com um garoto e uma garota numa campina, e, mesmo no sonho, ela sabia que o jovem não era humano. E daí, ela escreveu o primeiro livro no qual incluiu a cena de seu sonho, porém, na época não pensava nisso como um livro que seria publicado, e sim, apenas uma história saída de sua imaginação.

Essa é apenas uma das muitas curiosidades que a gente passa a conhecer nesse guia. Ainda na entrevista, Stephenie revela como conciliava sua vida pessoal e o livro, o que cada personagem significa para ela e muito mais.

Esse guia traz o passado de todos os vampiros, lobisomens e até dos humanos que aparecem na saga. Explica as habilidades sobrenaturais, características, histórias do passado de cada um; e eis que a gente descobre mais uma curiosidade que, na verdade, não me lembro se aparece nos livros: Bella é parente distante de Quil Ateara. O avô do Quil, Quil Ateara III, era casado com Molly Swan, que era parente distante do Charlie. Além disso, a gente encontra, também, as árvores genealógicas dos Quileutes.

O livro tem uma cronologia que destaca os eventos mais importantes, desde a formação dos Volturi até o mal-entendido que acontece entre eles e os Cullen depois do nascimento de Renesmee.

Há uma playlist com as musicas que davam inspiração enquanto Stephenie Meyer escrevia a saga, e entre elas está duas das minhas musicas favoritas: "The Scientist", do Coldplay e "My Immortal", da Evanescense (essa eu já sabia). <3 Ela cita os trechos dos livros que foram inspirados em cada música.

Tem, também, a descrição de todos os automóveis usados pelos personagens e um mapa de Forks. E as ilustrações... cada uma mais linda que a outra. No final vemos uma galeria de desenhos feitos pelos fãs da saga e as capas das edições de outros países. Ainda inclui as cenas que foram deletadas dos livros, e para fechar, a Stephenie responde às perguntas mais frequentes sobre a história de Bella e Edward.

A edição é bem feita, o papel usado nas folhas é parecido com o de revistas, só que mais grosso; a única coisa chata é que, dependendo ambiente, a luz faz reflexo nas páginas e atrapalha um pouco na leitura; mas, tirando isso, o guia é super interessante, ajuda muito a entender alguns pontos que a gente sempre perde nas leituras e a ter uma visão mais ampla sobre a vida dos personagens. Amei. Tá indicado! 

Vou deixar abaixo algumas das ilustrações que mais gostei:








A Ilha de Esme








                        Renesmee Cullen















Rosalie Hale







                                      Victoria








Bella vampira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger