quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

Autor: Kasie West
Páginas: 250
Ano: 2016
Editora: Verus
Adicione: Skoob 





Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.




Gia Montgomery é a garota que todas querem ser, bonita, inteligente, popular, cheia de amigos e influente. E para fechar o pacote ainda namora um cara lindo da faculdade.

Só tem uma coisa que não é perfeita na vida de Gia, Jules, sua "amiga". Jules é uma das meninas do seu grupinho de amigas, Gia nunca gostou muito de Jules e sempre percebeu que o sentimento era recíproco, porém as suas amigas a adoravam e achavam ela incrível, então Gia não viu outra opção a não ser aceitá-la no seu grupo de amigas. 

Gia sempre contou sobre seu namorado, Bradley, para as suas amigas, mas como elas ainda não o tinham conhecido Jules começou a insinuar que ele era apenas uma mentira de Gia, que ele nunca existiu e para provar o contrário Gia decide levá-lo para o baile da escola, estava tudo indo perfeitamente bem até que Bradley decide terminar com ela no estacionamento do baile. 

Ela até tenta convencê-lo a entrar no baile e fingir que está tudo bem só para provar para Jules que ela estava errada, mas Bradley está irredutível. Desesperada e completamente sem chão, Gia vê sua salvação nas mãos de um estranho que está esperando a irmã no estacionamento. Sem saber mais o que fazer, Gia pede ao estranho que finja ser seu namorado durante aquela noite.

- Oi – eu disse.
- Oi.
- Você estuda aqui? – Se sim, eu nunca o tinha visto, não daria certo. Porque havia boas chances de as pessoas conhecerem.
- Quê?
- Você estuda neste colégio?
- Não. A gente acabou de mudar para cá, mas estou terminando o ano na minha antiga escola.
Melhor ainda. Eles eram novos na área.
- Veio trazer seu irmão?
- Irmã.
- Perfeito.
Ele ergueu as sobrancelhas.
-Você vai ser o meu par.


Apesar da bizarrice da proposta, o estranho acaba aceitando o pedido de ser "Bradley" até o fim do baile. Tudo corre perfeitamente bem, exceto que mesmo depois do baile Gia não consegue parar de pensar no falso Bradley. Dias depois a irmã do falso Bradley procura Gia para que ela "pague" o favor que o irmão a fez, a ex-namorada dele convidou-o para uma festa e Gia precisa fingir ser a sua namorada.


Eu sabia que era uma encenação, e tinha que repetir esse lembrete para mim mesma cada vez que ele me tocava e um arrepio subia pelas minhas coxas. 

Hayden é o verdadeiro nome do falso Bradley, um cara gentil, amoroso e divertido que teve o coração partido pela ex-namorada e pelo melhor amigo. Ele acaba relutando um pouco em levar Gia para a festa fingindo ser sua namorada, mas no fim sua irmã acaba convencendo-o.

- Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.
- O mais lindo que já vi.
Meu rosto ficou quente.
- Tudo bem. Segundo ato, cena um.


Mais uma vez juntos, Gia e Hayden se aproximam cada vez mais e uma amizade intensa e verdadeira começa a surgir entre os dois. 

Eu queria que ele gostasse de mim porque, por mais que tentasse, eu não conseguia mais negar que gostava dele. 

Sabe aqueles filmes que você adorava assistir na Sessão da Tarde? Que poderiam passar 10 vezes e mesmo assim você assistiria de novo, de novo e de novo? Então, Namorado de Aluguel poderia muito bem ser um deles, com uma fórmula super clichê e fofa, Namorado de Aluguel te encanta pela simplicidade e inocência, é um livro despretensioso que vai te envolvendo mais e mais a cada página. 

Um ponto super bacana do livro é que ele aborda temas muito interessantes como, por exemplo, a necessidade de aceitação através das redes sociais.

Eu me importava com o que os outros pensavam sobre mim. Apagava fotos ou tuítes que não tinham muitas curtidas. Media meu valor nesses termos. Devia ser a garota mais superficial da face da Terra, e só agora eu descobria isso. 

Livro super recomendado para todos aqueles que buscam um romance leve e divertido para fugir da ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger