segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha: A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre, 1) - Colleen Houck

Autor: Colleen Houck
Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Resenha: Kelsey, ou Kells, como gosta de ser chamada, é uma adolescente pra lá de normal, sem graça e comum na opinião dela. Era filha única e seus pais morreram em um acidente. Ela vive com uma família que a adotou. Nas férias de verão, decide procurar um emprego. Acaba sendo contratada para trabalhar por duas semanas em um circo. Ela vai... faz amizades com todos e se encanta por um lindo Tigre Branco. 

Passa a visitar o animal constantemente, até que, passadas as duas semanas, conhece um homem que aparece sabe-se lá de onde, a fim de levar o tigre para ser liberto na Índia, Tal homem a convida para acompanhá-lo, já que ela se afeiçoou ao tigre, a fim de garantir cuidado e segurança ao mesmo.

Ela vai... embarca no avião com o homem, que ela chama de Sr Kadam e o tigre. 

Chegando lá, ela é abandonada com o tigre... solto!!!! Ele entra na mata e ela, sem saber o que fazer, o segue. Assim acaba descobrindo que o tigre é na verdade um príncipe indiano que vive sob uma maldição há mais de 300 anos: Ele só pode se transformar em homem durante 24 minutos a cada 24 horas. Porém, estava em cativeiro e lá, permanecia como tigre, até que Kells apareceu e ele repentinamente conseguiu se transformar no Dhiren, o homem, e conseguiu entrar em contato com Kadam, seu fiel amigo. 

Ren e Kells passam então a viver várias aventuras a fim de quebrar a maldição.

Eles acabam se conhecendo melhor e a menina se vê encantada pelo homem por trás do tigre. O tempo passa, quebrar a maldição não vai ser fácil. Tem gente querendo atrapalhar, tem gente querendo ajudar... enfim... o primeiro livro termina e a vontade de saber o que vai acontecer no segundo livro me consome!

Esse livro me foi indicado por duas amigas muito queridas, que amam a saga! Eu li e gostei... bastante... mas ainda não amei. Andei lendo umas resenhas dos próximos livros e confesso que, estou bem próxima de passar do "gostei" para o "amei"... vamos ver, as expectativas estão grandes! Eu amo fantasia! Dificilmente não vou me apaixonar pela saga!

Super recomendo, a linguagem é fácil, gostosa de ler. A leitura flui que é uma maravilha! Não vi erros na leitura. Li em ebook, encontrei o box completo na Amazon e me joguei.

Se gosta de gênero, leia rapidinho, você não vai se arrepender!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger