domingo, 28 de fevereiro de 2016

Filmes conhecidos que foram inspirados em clássicos da literatura








Normalmente quando estamos na escola e nos falam em clássicos nos vem logo aquela imagem de um livro chato e sem graça. O que poucos sabem é que muitos desses livros inspiraram alguns dos filmes que nós mais amamos, como, por exemplo, A Mentira, As Patricinhas de Beverly Hills e até mesmo O Rei Leão. Parece até mentira, mas nós vamos mostrar para vocês.


Começando pelo filme "A Mentira", no filme a protagonista Olive ganha má fama no colégio após contar uma mentira e acaba usando uma letra "A" em suas roupas assim como Hester de " A Letra Escarlate ", porém Hester é obrigada a usar o "A" de adúltera porque teve um filho fora do casamento.






As Patricinhas de Beverly Hills foi inspirado no livro "Emma", de Jane Austen. A protagonista do filme, Cher, é muito parecida com Emma, bonita, rica, inteligente e mimada, adora formar casais e é adorada por todos ao seu redor.




A partir daqui entraremos no território de William Shakespeare.


O Rei Leão, um dos maiores clássicos da Disney é bem parecido com Hamlet aclamado livro de Shakespeare. Tanto no livro como no filme o príncipe busca se vingar de seu tio por ter matado seu pai e tomado o trono.


A Volta Por Cima é inspirado no meu clássico favorito de Shakespeare: Sonho de Uma Noite de Verão ❤ . No filme também é retratada a peça e tem toda aquela confusão clássica entre os casais.





10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, um dos maiores sucessos de 1999 foi inspirado em A Megera Domada, assim como no livro, Bianca acaba se apaixonando, mas seu pai decide que ela só poderá namorar depois de Kat - Catarina no livro - o que é um grande problema, pois Kat assusta todos os garotos que se aproximam. Então o namorado de Bianca decide contratar um pretendente para Kat.


Ela é o Cara é inspirado em Noite de Reis, mais um clássico de Shakespeare. No filme, Viola se faz passar por seu irmão, Sebastian, para entrar em um time de futebol. Já no livro, Viola se separa de seu irmão em um naufrágio e se finge de homem para conseguir ajuda.




Já deu pra perceber que nem todo clássico é tão chato quanto parece, não é mesmo? Afinal, dá para imaginar esses filmes sem essas inspirações? Como seria o "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" se a Kat não fosse como a Catarina? Ou " O Rei Leão " se o Scar não tivesse matado o Mufasa? Por mais estranhas que sejam, foram essas coisas que nos fizeram amar esses filmes e essas coisas vieram de grandes clássicos da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger