sábado, 13 de fevereiro de 2016

Resenha: Intergaláctica - F. P. Trotta




Intergaláctica é o primeiro volume de uma quadrilogia escrita pelo nosso parceiro @fptrotta. O livro é dividido em duas partes. A primeira se passa no ano de 2009 e mostra a infância da pequena Amanda, a filha de um grande inventor - Oswald.
A partir disto, o livro dá um salto de 22 anos e iniciamos a segunda parte no ano de 2031, com Amanda acordando de um coma e sendo "atualizada" pelos seus amigos, Stryker e Ripley, sobre as novidades com relação a expedição à Europa - a lua de Júpiter. Ao se inteirar melhor sobre o assunto ela acaba percebendo que seu pai está envolvido nessa expedição, e conhecendo-o como ela o conhece, Amanda sabe que ele está planejando algo grandioso. Com Amanda já fora do hospital, seus amigos decidem apresentá-la a Lina, uma grande amiga de Stryker, porém, o encontro não sai como desejado e as vidas dos quatro amigos acaba virando de cabeça para baixo.



Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase.


Amei esse livro, cada vez me impressiono mais com a qualidade da literatura nacional.
Resolvi não falar muito sobre o livro, pois prefiro que vocês vejam com seus próprios olhos o quão incrível esse livro é. A cada capítulo uma nova aventura, você vai embarcar em mundos nunca antes imaginados e se maravilhar com o desconhecido. Não tenho mais palavras para descrever esse livro, super indico ele e estou ansiosíssima para ler o próximo.



Eu sei que existem muitos outros mundos. Muitos mais mares e florestas. Uma infinidade de tipos, raças. Eu não consigo entender como chegamos tão longe como sociedade com mentes tão estreitas, uma estupidez alucinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger