segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: Garota Online - Zoe Sugg



Autor: Zoe Sugg
Páginas: 308
Ano: 2015
Editora: Verus
Adicione: Skoob 

 


Sinopse: 

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



                                                                     
    Penny Porter é uma garota de 15 anos super desastrada, e que não se aceita muito bem como é - ela gostaria de ser mais parecida com a sua amiga Megan -, A um ano atrás a Penn criou o blog Garota Online, que é um blog anônimo onde ela pode se expressar e colocar para fora tudo o que sente. Ela leva uma vida normal, seus pais são donos de uma empresa de organização de casamentos e ela tem um irmão mais velho chamado Tom e um melhor amigo incrível chamado Elliot. A Penny é completamente apaixonada por fotografia.


Você não acha incrível como as fotos podem congelar momentos especiais para sempre? Um lindo pôr do sol, festas de aniversário, cupcakes de caramelo com muita cobertura...

A Penny também tem uma amiga chamada Megan, que de amiga não tem nada, ela é uma daquelas pessoas que amam colocar os outros para baixo só para se sentirem superiores. Só que em uma dessas ela acaba extrapolando completamente e isso faz com que a Penny comece a refletir se ela deve ou não continuar com uma amizade que não faz bem para ela - aliás, amei esse ponto, por mais que pareça clichê ter uma "vilã" como a Megan é bem difícil ela ser uma amiga da protagonista -.


Mas depois eu me perguntei se, às vezes, as amizades não são como as roupas e, quando começam a causar desconforto, não é porque fizemos alguma coisa errada. Significa simplesmente que crescemos, e elas não servem mais para a gente.
 Os pais da Penny recebem uma proposta para irem organizar um casamento em Nova York - eles moram em Londres -, e como os noivos irão pagar muito bem eles acabam aceitando. E por motivos que não irei contar aqui, a Penny e o Elliot acabam indo para NY junto com eles, e é lá que a Penny conhece o Noah, um garoto super fofo e gente boa que vai ajudar a Penny a amadurecer e a se aceitar como realmente é.







- Acho que você também pode ser meu incidente incitante.
- Acho que você também pode ser meu incidente incitante.
- Acho que você também pode ser meu incidente incitante.
Acho que você pode ser meu incidente incitante.

A escritora Zoella ou Zoe Sugg é uma blogueira e vlogguer britânica.


Eu conheci esse livro por causa da resenha do Eduardo Cilto faz um tempo, mas só consegui ler ele agora, enfim, eu adorei o livro e amei os temas abordados.

O livro fala sobre coisas super normais na adolescência, como: não se sentir bem consigo mesma, amizade, medos, insegurança, entre outras coisas.


Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais.


É muito difícil não simpatizar com a Penny, ela é aquela garota que quase todo mundo já foi na adolescência, a garota que se sentia um patinho feio, que não tinha muitos amigos, que era super estabanada - acreditem a Penny é muito desastrada -, e que por ser estabanada acabava pagando os maiores micos, principalmente em público. O Elliot é incrível, super amigo, dedicado, gentil, aquele amigo para todas as horas. O Noah é outro que é super amorzinho. Enfim, vocês vão gostar de quase todos os personagens desse livro.



Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la.

Eu acredito que ele é um daqueles livros que impulsionam as pessoas a gostarem de ler, porque ele é super leve e tem uma narrativa super fluida, a minha única reclamação é que o casal se apaixona muito rápido, mas isso acaba se encaixando na história já que ela se passa em um período de tempo muito curto.


Enfim, super indico a leitora =)
O livro é ótimo para pessoas que estão entrando no mundo dos livros agora.

PS: Vai ter uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger