sábado, 6 de agosto de 2016

Resenha: Garota Labirinto - Frederico Lima


Autor: Frederico Lima
Páginas: 200
Ano: 2016
Editora: Selo Jovem
Adicione: Skoob 


Livro cedido pelo autor. 

Sinopse:

Talvez não exista um labirinto mais difícil de percorrer do que aquele que existe dentro de nós mesmos. Sentimentos e mais sentimentos dentro de um coração que tenta, a todo custo, encontrar um sentido para tudo, mas que, quase sempre, não consegue. Por que amar dói tanto? Por que o destino fica brincando com os nossos sentimentos? Por que o cara “perfeito” demora tanto a chegar? Por que a gente não consegue ser totalmente feliz estando só? Por que a gente tenta, a todo custo, parecer forte, inabalável, inquebrável, se não somos nada disso? Por que encontrar o amor da nossa vida não significa, necessariamente, encontrar a felicidade? Se dói tanto, por que insistimos na dor? Estava na hora de alguém responder essas e outras perguntas, mas, pelo mais incrível que pareça, será você mesma quem responderá grande parte delas ao caminhar pelo labirinto das personagens deste livro. Garotas/mulheres que, às vezes, não conseguem entender seus próprios sentimentos, mas que não têm medo de buscar as respostas. Talvez você não encontre a saída (as respostas), mas, com certeza, irá aprender a percorrer o caminho do seu próprio labirinto.




Olá gente! 
Hoje eu vim trazer a resenha de Garota Labirinto, primeiro livro do escritor Frederico Lima. 

E para começar essa resenha eu gostaria de dizer desde já a palavra que resume todo o livro: Sentimentos! Só por essa palavra já é bem perceptível que esse é um livro para ser sentido. 




"Mas tem textos que nos tocam, comovem, inquietam, principalmente se retratarem algo semelhante ao momento em que vivemos. 



E os contos presentes neste livro fazem exatamente isso, nos tocam de uma forma única. São sentimentos escancarados, que parecem ver bem lá no fundinho da nossa essência, onde não deixamos quase ninguém ver. 


Frederico fala de todos esses sentimentos por meio de um eu lírico feminino e é incrível como ele consegue fazer isso de uma forma tão perfeita,  de forma com que você se veja refletido em muitos de seus textos.

 Fiquei completamente encantada com a escrita do autor, ele escreve de uma forma tão simples mas ao mesmo tempo tão rica e tão verdadeira que te faz viajar através dos textos, te  faz se sentir leve, pensar em coisas boas, te deixa com um sorriso no rosto e com o coração leve. 

Livro recomendadíssimo para todos os tipos de leitores, eu tenho certeza de que vocês irão amar o livro tanto quanto eu amei. E eu espero que vocês se identifiquem com os textos e que eles façam vocês sentirem pelo menos um pouquinho do que eu senti. =)




E aí vai alguns dos trechos que mais gostei:


“Somos por natureza, seres muito sentimentais, seja por necessidade, ou oportunidade mesmo. Choramos, gritamos, falamos besteiras um para o outro, culpamos quem amamos, quem odiamos e, até mesmo, Deus, quando os reais culpados das nossas decepções somos nós mesmos.” 





“Tenha expectativas. Sonhe alto. Decepcione-se. Busque a felicidade. A vida é cheia dessas coisas. Só não deixe que as suas expectativas o impeçam de amar e ser amado, de ser feliz e de fazer alguém feliz, pois ser feliz, meu bem, é Lei.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger