sexta-feira, 15 de julho de 2016

Série de Plantão - Vikings


Oi gente, tudo bem?

A Série de Plantão dessa semana será sobre Vikings, série de TV irlando-canadense que foi transmitida pela History e iniciada em 2013. Já conta com quatro temporadas e a sua quinta já foi confirmada.


A série narra o conto do mundo épico e violento da Escandinávia que foi invadida, negociada e explorada durante o início do período medieval. Ela segue as aventuras da semi-lendária figura viking Ragnar Lodbrok e sua tripulação, além da família e como ele luta para tornar-se “rei” de uma grande parte da moderna Escandinávia e Europa. O show vai contar a história do jovem viking guerreiro Ragnar Lodbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel, que anseia para descobrir civilizações através dos mares.

Acho que é sempre bom ter uma série que nos traga, além de história, drama, em certo grau e ponto, bom roteiro e cenas de lutas envolvendo… sangue! Bem, isso é o que Vikings traz para todos nós. A série é um drama histórico, as tradições culturais religiosas, o sistema de governo, o respeito aos Deuses, o medo de morrer em uma batalha sem uma arma nas mãos, o amor a guerra, a cultura nórdica, de fato, é abordada com louvor pela série. As estratégias de batalhas, os motivos que levaram a sua expansão, ocupações, os seus Deuses entre outras coisas, fazem parte do arcabouço histórico que a série traz.
Quando pensei: opa! Vikings!, vieram em meus pensamentos, as batalhas contra as tropas inglesas, as paredes de escudos, os machados e machadinhas e suas espadas longas. Bem, a série coloca tudo isso, mas a mitologia está bem presente. Os deuses estão sempre presentes.Odin, Thor, Loki, Baldere os demais sempre são bem referenciados, trazendo ao seriado uma clareza quanto à fé que os povos tinham em seus Deuses. Vou logo dizendo, é uma das melhores séries que estão no ar, atualmente. É apaixonante, vibrante, revoltante e surpreendente.


Bem, Vikings está mais do que recomendado e espero que fiquem que nem nós, contagiados pela cultura nórdica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger