sexta-feira, 22 de julho de 2016

Série de Plantão - The 100


97 anos após uma guerra nuclear que dizimou o planeta terra, os sobreviventes vivem em uma estação espacial denominada a Arca. Devido à escassez de recursos para a permanência no espaço, 100 delinquentes juvenis são enviados à terra para descobrir se o planeta pode ser habitável novamente. 

A vida no espaço é repleta de regras estabelecidas como leis devida a escassez de recursos que precisam ser fracionados. A parcela de alimentos, medicamentos, e horas de trabalho, são divididas entre a população de cerca de 2.400 pessoas da Arca, e qualquer crime cometido, não importando de qual natureza ou sua gravidade, são puníveis com a morte por ejeção da nave, a menos que o autor seja menor de 18 anos. Nesse caso, os menores são colocados em uma prisão, onde devem permanecer até alcançar a maioridade, quando terão o direito a um julgamento e a chance de reverter sua sentença. 
  Quando os sistemas operacionais da Arca começam a falhar, o conselho, juntamente com o chanceler Jaha, visando a sobrevivência dos demais, autoriza uma expedição para descobrir se a terra pode ser habitável novamente, já que a vida no espaço não seria mais viável. Assim, são mandados 100 jovens prisioneiros para a terra, para determinarem se a vida no planeta seria possível. 
  Ao chegar na Terra, os 100 descobrem que nem toda a raça humana foi extinta durante as guerras que ocorram a 97 anos atrás. A Terra está repleta de perigos e eles tem que lutar diariamente para garantirem sua sobrevivência. Há os denominados terrestres, que possuem uma cultura tribal e declaram guerra contra eles com o intuito de proteger seu território, ceifadores (criaturas monstruosas que costumavam ser terrestres) e os homens das montanhas. 
  A princípio, os 100 se vêem em um planeta desconhecido, onde acreditam estarem sozinhos e onde não possuem nenhum tipo de regra, basicamente, eles tem o poder de fazer o que quiserem. Aí  se dá início aos conflitos por liderança, e entra em cena o princípio de sobrevivência dos mais fortes. Os personagens principais da série estão sempre à frente nas tomadas de decisões e os flashbacks de suas vidas na arca contribuem para um melhor entendimento de cada um. 
  A série acompanha o desenvolvimento do elenco principal e o modo como enfrentam os problemas emergentes, alternando entre as dificuldades dos 100 na Terra e o que está acontecendo na Arca. Inicialmente temos como papéis de destaque no solo Bellamy e sua irmã Octavia, Clarke, Finn, Jasper e Monty. E no espaço, Kane, Jaha e Abby (mãe de Clarke). Posteriormente outros personagens também ganham destaque ao longo dos episódios.
  Uma das coisas mais interessantes da série, é acompanhar a evolução dos personagens. As mudanças nas atitudes, nas estratégias de cada um ao longo das temporadas é gritante. E The 100 faz com que isso não seja algo ruim. Você percebe o amadurecimento dos jovens e entende que estão lutando para permanecerem vivos. Estando em constante perigo, eles se tornam mais alertas, e até mais frios, tomando decisões que no início jamais considerariam viáveis, mas que devido às circunstâncias passam a ser inevitáveis.
A série é baseada na saga de mesmo nome da autora Kass Morgan.

The 100 possui uma trama viciante e muito bem elaborada. Já conta com três temporadas e já foi renovada para a quarta.
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger