segunda-feira, 11 de abril de 2016

Termos Literários - Parte I


Olá, leitores!




Hoje estou aqui para explicar alguns termos que estão ficando cada vez mais presentes no meio literário. Vou começar com os que eu já estou acostumada, pois, adoro assistir vídeos no YouTube, inclusive se vocês quiserem posso trazer algumas dicas de canais de Booktubers😊.


Book Haul - É um tipo de vídeo/post em que você mostra tudo que você recebeu e comprou em determinado mês ou o que você acumulou de alguns meses.


Wrap Up - É um vídeo/post onde você mostra tudo que você leu no mês.




TBR Jar - É uma brincadeira que surgiu há um tempinho atrás, onde você deve pegar uma jarra ou algum outro recipiente e colocar dentro dele papéis com os nomes dos seus livros não lidos, aí você vai sorteando um ou mais livros desse potinho para ler, para assim conseguir diminuir o seu número de livros não lidos.




Quote - Citações de livros.




Book Talk - É um vídeo/post mais longo abordando os principais aspectos do livro.




Unboxing - É um vídeo onde você abre suas caixas de recebidos para que os seus inscritos possam ver a sua reação ao ver os livros.




Book Unhaul - É um vídeo/post onde você mostra os livros que você quer doar, vender ou trocar.




Spoiler - É quando você conta algo sobre o livro ou o filme - esse é o mais conhecido😁.




Bookshelf Tour - É um vídeo - falo vídeo pq por post vai dar muuuito trabalho -, onde você mostra todos os livros da sua estante um por um.



Por enquanto é isso, comecei pelos mais simples, vou voltar com mais alguns e pretendo postar também sobre os subgêneros literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger