quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha: Tempo Seco - Clara Arreguy


A resenha de hoje é do livro Tempo Seco, da autora Clara Arreguy.  

Miriam se mudou de Belo Horizonte para morar em Brasília, deixando algumas desilusões amorosas, tem pouco mais de 40 anos e não dirige. Seu único meio de transporte são os táxis e por isso já tem um grau de amizade com os taxistas.

Entre uma corrida e outra ela conversa sobre tudo, colecionando, assim, muitas histórias. O livro aborda vários temas, como a política, amor, violência, esporte etc, que são algumas das coisas que fazem com que capte ainda mais a atenção do leitor.

E tem um conto que também gostei bastante. É sobre Natinho, nascido em João Pessoa, na Paraíba, e que mudou-se para o DF para oferecer uma vida melhor à sua noiva de longa data, Dorinha. Porém alguns acontecimentos, tanto do passado quanto do presente, afetam a vida do casal.

O livro é curto, dá para ler em pouco tempo e achei bem interessante o jeito que a autora acrescentou os reais acontecimentos da nossa capital nas histórias, nos diálogos entre personagens, na forma como nosso cotidiano é descrito... São temas importantes no meio de contos e conversas criadas. Isso faz com que o livro seja tão interessante para o leitor. Gostei e super indico este livro!

Razão ou fé? Saber ou não saber? Quanto mais se sabe, mais infeliz se fica... Mas será que é ser feliz dormir na alienação e deixar para topar com a dureza dos fatos no fim da linha? Ou vale mais a pena escarafunchar tudo, dominar o que há para se obter informação e depois perder o sono em busca de alguma esperança"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger