quarta-feira, 25 de maio de 2016

Feliz Dia da Toalha👏👏👏



Oii, vocês sabem que dia é hoje? Não? Então, hoje é o Dia do Orgulho Nerd/Geek ou Dia da Toalha. Isso mesmo, Dia da TOALHA. Você deve estar se perguntando: " Mas porquê Dia da Toalha? ". Calma que eu vou explicar.

É porque no dia 25 de maio de 2001, um grupo de fãs resolveu homenagear o Douglas Adams, autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, que havia falecido no dia 11 de maio. E para reverenciarem o autor, eles saíram de casa com uma toalha, fazendo referência ao protagonista da saga, Artur Dent, que escapa da destruição da Terra e passa a sobreviver no espaço usando uma toalha como arma, cama, entre outras  coisas.

Além disso, no dia 25 de maio de 1977, estreou o primeiro filme da saga Star Wars. E por causa dessas duas coisas, desde 2001, no dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd/Geek.

Antigamente a palavra Nerd era associada à pessoas tímidas, que usavam óculos, tiravam notas altas e não tinham "habilidades sociais". Porém, segundo o site Omelete, um dos principais canais de cultura pop, o nerd atual é alguém que dita tendências e orienta o mercado.


E aí, qual tipo de nerd você é? Já foi em alguma convenção? Fez cosplay? Conta pra gente aqui nos comentários 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger