segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aliança do Crime, Amizade Desfeita e Como Sobreviver a um Ataque Zumbi são algumas das principais estreias da semana



Apontado como um filme que marca o retorno de Johnny Depp às boas produções cinematográficas, estreia nesta quinta-feira o suspense policial Aliança do Crime, de Scott Cooper (Coração Louco). O astro de Piratas do Caribe interpreta Whitey Bulger, um influente mafioso, irmão de um senador dos Estados Unidos, que organizou suas atividades em Boston antes de se tornar um informante do FBI para derrubar gangsters rivais (até a agência passar a persegui-lo). O estrelado elenco conta com nomes como Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, Juno Temple e Corey Stoll.
Explorando o mesmo território de filmes como Zumbilândia, a comédia com toques de terror  Como Sobreviver a um Ataque Zumbi traz a história de três escoteiros (Tye Sheridan, Logan Miller e Joey Morgan) que são amigos de infância e são motivo de chacota no colégio. Apesar das zoações, o trio tem habilidades que lhes serão bastante necessárias quando zumbis começam a dominar a região onde eles vivem. Assim, os três se unem a uma bartender (Sarah Dumont) corajosa e habilidosa com armas em um incomum grupo de sobrevivência contra os mortos-vivos. A direção é de Christopher Landon (roteirista de quatro filmes da franquia Atividade Paranormal). 
O filme de terror Amizade Desfeita abre nos cinemas nacionais com a original premissa de usar a tela de um computador como "palco" da narrativa. Na trama, uma jovem que cometeu suicídio após ser humilhada ao ter um vídeo constrangedor divulgado na internet sem sua autorização retorna para assombrar — via Skype, Facebook e outras plataformas virtuais — aqueles que zombaram dela. O horror começa quando as ações do espírito da moça tem consequências letais no mundo real.
A animação russa O Reino Gelado 2 mostra a tentativa do troll Orm, ex-lacaio da malvada Rainha da Neve no primeiro filme, de se redimir e levar uma vida regrada e honesta enquanto tenta conquistar a princesa e viver no palácio real.
As demais estreias são a comédia dramática francesa Hipócrates, de Thomas Lilti; o drama nacional Órfãos do Eldorado, com Daniel de Oliveira e Dira Paes no elenco e direção de Guilherme Cezar Coelho; a comédia dramática nacional #garotas - O Filme, de Alex Medeiros; o drama experimental português As Mil e Uma Noites - Volume 1, O Inquieto, de Miguel Gomes; o terror nacional Condado Macabro, de Marcos DeBrito; o drama policial nacional Se Deus Vier Que Venha Armado, de Luis Dantas; o romance de época Os Maias - Cenas da Vida Romântica, de João Botelho, coprodução Brasil-Portugal; e os documentários brasileiros Samba & Jazz, de Jefferson Mello, e Caminho de Volta, de José Joffily e Pedro Rossi.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:
Aliança do Crime : "Sobra para Edgerton dividir o protagonismo com Depp. E a verdade é que o ator de Êxodo: Deuses e Reis sobra. Apesar de Johnny Depp ter o papel mais... excêntrico – dada a caracterização física do personagem – é o agente Connelly quem sofre a maior transformação psicológica (ou moral), motivo pelo qual o papel exige, em última análise, mais de seu intérprete. Mérito, em primeira instância, do roteiro, claro, mas que não se sustentaria se não houvesse um ator à altura. E esse cara é Joel." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Como Sobreviver a um Ataque Zumbi : Leia a opinião da imprensa.
Amizade Desfeita : "A premissa é interessante, debatendo inclusive a questão do bullying virtual e a forma como jovens se comportam nas redes. Infelizmente, toda a trama de terror acaba jogando contra. Vemos uma sucessão de cenas impactantes, mas a onipresença da ameaça acaba tornando-a menos interessante. Até ficamos curiosos para saber o que vai acontecer no final, mas quando tudo chega ao fim, não há nada de muito revelador."
O Reino Gelado 2 : "Por mais que esteja bem longe de oferecer o requinte visual das animações de grandes estúdios hollywoodianos, especialmente Disney e DreamWorks, ainda assim O Reino Gelado 2 consegue capturar a atenção graças à sua estética simples e de traços leves, mais voltados para a criançada mesmo."
Condado Macabro : "A ideia era realizar uma espécie de Grindhouse brasileiro, o que é muito legal. Por um lado, a ideia é bem executada e o longa realmente oferece alguns efeitos interessantes. Infelizmente, por outro lado, o longa falha naquilo que é mais importante: construir uma narrativa que prenda a atenção do espectador."
As Mil e Uma Noites - Volume 1, O Inquieto : "Ousado e antenado com a realidade, As Mil e Uma Noites é um filme instigante graças à sua proposta narrativa sempre mutante, que a todo instante surpreende o espectador. Se apresenta problemas, inerentes a tamanha experimentação, eles são minimizados pela criatividade do que é exibido. Além do mais, é muito melhor errar tentando trazer algo novo do que repetir as velhas fórmulas para produzir filmes cada vez mais pasteurizados. Bastante corajoso ao colocar o dedo na ferida, o filme deixa um gostinho de quero mais."
Caminho de Volta : "Algumas cenas carregam tamanho significado que parecem boas demais para serem reais. São aqueles momentos raros de cinema, no qual o enquadramento ideal, a luz mais expressiva e as ações mais complexas dos personagens se encontram para gerar um efeito – por falta de outra palavra – mágico. A discussão entre André e sua esposa, em enquadramento fixo, consegue ser ao mesmo tempo comovente e deslumbrante do ponto de vista formal."
Órfãos do Eldorado : "Com saltos bruscos no tempo, às vezes com anos separando cenas seguidas, Órfãos do Eldorado é um filme de ritmo pausado que, por mais que chame a atenção pelo bom desempenho dos protagonistas e a proposta de ambientação, enfrenta problemas sérios com o desenrolar da narrativa em sua segunda metade. Destaque para a coletânea de fábulas amazônicas exibidas no decorrer do filme e também o modo como o silêncio é explorado pela direção. Interessante."

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger